Poupatempo Municipal fará emissão do Cartão Internacional de Vacinação

A emissão do cartão será no Poupatempo Municipal, à avenida Armando Sales, 2.056 – Crédito: Divulgação

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, como por exemplo, por motivo de trabalho. No sábado (22), por exemplo, no Poupatempo Municipal – avenida Armando Sales de Oliveira, 2.056, das 8h às 13h, haverá a emissão do “Cartão Internacional de Vacinação” para os munícipes que viajarão para outras regiões e fora do País.

 

De acordo com Reginaldo Luiz de Oliveira, coordenador do Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus), o solicitante deverá previamente preencher o pré-cadastro no site http://viajante.anvisa.gov.br e levar CPF, RG e comprovante de vacinação da febre amarela. O atendimento ocorre mediante distribuição de senhas e o certificado é emitido na hora.

 

O documento oficial comprova que o passageiro está imune a doenças estabelecidas no RSI (Regulamento Sanitário Internacional).  O objetivo da carteira é prevenir a transmissão de doenças no país de destino ou até mesmo a contaminação com outra doença local. Alguns países, como Austrália, Bahamas e Colômbia, proíbem a entrada de pessoas que não tenham comprovação de que receberam a vacina para febre amarela. Alguns não permitem nem que você faça uma simples conexão.

 

Ainda no Poupatempo Municipal serão agendados 200 exames de mamografia (agenda aberta, ou seja, não é necessário o agendamento). A orientação é que o paciente leve a requisição do exame e o cartão do SUS (cartão azul) também das 8h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima