Bloco da Ema: show 15 Anos de frevos será no sábado

Show dos 15 Anos do Bloco da Ema será neste sábado (22), às 16h, no Ginásio do Sesc – Crédito: Divulgação

 

Formada há mais de cinco anos na cidade por músicos de Piracicaba e de Pernambuco, a Orquestra de Marchinhas Frevos Som da Ema, que pesquisa os ritmos das marchinhas, frevo canção, frevo de rua, frevo de blocos, ciranda entre outros, celebra 15 anos na cidade. De acordo com a organização do evento, a orquestra tem como principal proposta resgatar os antigos carnavais populares, com a participação das famílias e das crianças e muita cultura popular afro-brasileira. O show de celebração dos 15 Anos do Bloco da Ema será neste sábado (22), às 16h, no Ginásio do Sesc Piracicaba.

 

A orquestra se propõe a aproximar os ritmos regionais em Piracicaba, mostrando um pouco das músicas que são mais tocadas e cantadas em Pernambuco, como Bicho Maluco Beleza, Vassourinha Aquática, Essa ciranda não é minha, só de Lia de Itamaracá, Ai a Bruxa vem aí, Me da um dinheiro aí, Cidade maravilhosa. Também são executadas músicas do Bloco da Ema, como Bloco da Ema é Frevo, Não é saquarema, não é seriema, Bloco da Ema 10 Anos de Folia, Quem é que vai, Espero o ano Inteiro, de autoria de Tony Azevedo e Arranjo de Evandro Silva.

 

O cenário do show terá na decoração de palco todos os símbolos do bloco, os estandartes, os bonecos gigantes típicos de Olinda, fitas coloridas, muita chita. O público vai assistir um show animado e bem alegre. O evento terá características nordestinas e uma pintada de regionalismo, que ficarão por conta dos artistas.  Integram o Bloco da Ema: Tony Azevedo – voz e pandeiro; Evandro da Silva Santos – saxofone; Alexandre dos Santos Rosa – trompete; William Alberto de Barros – trombone; Alexssandro Rodrigues da Silva – tuba; Igor Alexandre Caetano Mathias – percussão; Tadeu Gonçalves Granziol – bateria; José Miguel Pupin – voz e Evandro da Silva Santos – saxofone.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima