Sindicato dos Metalúrgicos inaugura Posto do INSS Digital

Representantes políticos, durante inauguração do INSS Digital – Crédito: Carlos Alexandre Novaes

No Posto de Atendimento do INSS Digital, os serviços administrativos oferecidos à população serão gratuitos. O cidadão poderá dar entrada no seu pedido de aposentadoria por idade, rural ou urbana; aposentadoria por tempo de contribuição; pensão por morte previdenciária, rural ou urbana; auxílio reclusão, rural ou urbano; cadastrar declaração de cárcere/reclusão; salário maternidade, rural ou urbano, dentre outros. O atendimento no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região será realizado a partir do dia 27 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8 às 17h30, na sede da entidade, à rua Prudente de Moraes, 914, no Centro. É necessário realizar um agendamento prévio. Mais informações: (19) 3417-8140.

 

O Posto de Atendimento do INSS Digital é realizado em parceria com o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos). Segundo João Batista Inocentini, presidente do Sindnapi, o indivíduo receberá um protocolo que permitirá acompanhar o processo pela internet. “Somente não serão realizados serviços que requerem perícia médica, como aposentadoria por invalidez e acidente de trabalho”, destacou.

 

A inauguração do Posto de Atendimento do INSS Digital contou com a participação de João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e vice-presidente da Força Sindical; Hélio Garcia, Peninha, 1º secretário do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos; José Antonio de Godoy, vice-prefeito de Piracicaba; José Luiz Ribeiro, secretário municipal do Trabalho e Renda; Gilmar Rotta, presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Evandro Evangelista, secretário municipal de Administração; Jefferson Goulart, presidente da OAB; Euclides Baraldi Libardi, presidente do Simespi; Antonio Carlos Longo, cabo da reserva pro ativa; Clarice Bragantini, coordenadora do Cerest; Antenor Varolla, engenheiro de segurança no trabalho; diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba; representantes do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba); Acipi; vereadores; dentre outros.

 

Para Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, é uma conquista do Sindicato que irá facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo INSS. “Há uma grande demanda, e as pessoas enfrentam dificuldades em utilizar os serviços online. Agradecemos ao Sindicato Nacional dos Aposentados pela parceria”, disse.

 

De acordo com Hélio Garcia, Peninha, 1º secretário do Sindnapi, o Posto de Atendimento do INSS Digital vai gerar mais economia e comodidade para os moradores. O secretário municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, parabenizou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Wagner da Silveira, Juca e toda a diretoria do Sindicato, pela atitude em implantar o Posto de Atendimento, e enfatizou a importância do trabalho do Sindicato dentro e fora das empresas. “O Sindicato trabalha em prol da cidadania, através de uma história em defesa do trabalhador, da mulher, dos idosos, das crianças, dos jovens, da saúde, enfim da dignidade humana”, destacou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima