Sesc Verão: Atividade Atletismo e Cia está na reta final

Corrida com Paraquedas está na programação do Sesc – Crédito: Isabela Borghese

 

Com a proposta de aproximar o público das diversas modalidades que integrarão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, a 25ª edição do projeto Sesc Verão chega às últimas semanas. No Sesc Piracicaba, o destaque da programação – diversificada e inteiramente gratuita – nesta reta final do evento será a atividade Atletismo e Cia, em que o público poderá conhecer todas as suas provas e movimentos.

 

Os visitantes terão a oportunidade de experimentar uma das modalidades mais clássicas do esporte mundial, com equipamentos especiais para iniciantes, com base os gestos de correr, saltar, lançar e arremessar.

 

O Sesc Verão 2020 vai até o dia 1º de março, nas 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo. As atividades, elaboradas com base em 50 esportes que integrarão os programas olímpicos e paraolímpicos de Tóquio, são apresentadas por meio de instalações interativas, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições, além de encontros e vivências com atletas. Tudo isso para que o público possa conhecer e experimentar diversas modalidades esportivas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura.

 

JOGOS DE LANÇAMENTO

O lançamento de objetos é das formas mais divertidas de brincar, e é também um dos movimentos mais importantes no atletismo. Nesta atividade, o público vai encontrar um jogo de lançamento que é ao mesmo tempo muito simples, divertido e adaptável a qualquer idade. Local: na praça do Sesc, até1º de março, aos sábados e domingos, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30.

 

ATLETISMO E CIA

As provas e movimentos do atletismo, apresentadas de uma forma divertida e com equipamentos especiais para iniciantes, que facilitam a aprendizagem. Correr, saltar, lançar e arremessar serão os meios para que o público brinque e conheça o atletismo, uma das modalidades mais clássicas do esporte mundial. Ginásio de Eventos Q1. Grátis, até 1º de março, aos sábados e domingos, das 10h às 17h30.

ESPAÇO EXPERIMENTAÇÕES MOTORAS (0 a 6 anos) 

Utilizando materiais diversificados, como colchonetes, tábuas de madeira, túneis, entre outros, este espaço convida crianças de 0 a 6 anos a, junto com seus pais e/ou responsáveis, experimentarem diferentes atividades corporais, como subir, descer, rolar, rastejar, saltar, equilibrar, etc. Ginásio de Eventos. Grátis, até 1º de março, aos sábados e domingos, das 14h30 às 17h30

 

SERVIÇO

Sesc Verão: no Sesc Piracicaba, à rua Ipiranga, 155, no Centro. Telefone: (19) 3437-9292.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima