Sesc: Carnaval terá quatro dias com a animação dos blocos de rua

Bloco da Ema está programação do Carnaval do Sesc – Crédito: Claudio Bertazzoni

 

Com o tema Eu quero botar meu bloco na rua a programação do Carnaval do Sesc Piracicaba acontecerá de 22 a 25 de fevereiro com apresentações dos  Bloco da Ema, Bloco do Cordão do Mestre Ambrósio, Bloco dos Boçais e Bloco da Salomé em cada dia de folia. A concentração será no Ginásio da unidade, a partir das 16h para depois saírem pelas ruas arrastando os foliões. A participação é aberta ao público. A programação completa está no site sescsp.org.br/piracicaba .

 

O Bloco da Ema, que comemora 20 anos de atividades, inicia as atividades no sábado (22). Para celebrar o aniversário, haverá um show com frevo, ciranda, coco e maracatu para toda a família que reunirá diversos parceiros do Bloco da Ema ao longo dos anos. A tradicional Ema ir brincar junto aos foliões, para formar uma grande roda.

 

A Banda do Mestre Ambrósio, liderada pelo cantor Juca Ferreira, será o destaque do domingo, 23. A música tema deste ano do bloco, intitulada “A Festa da Folia”, faz uma reverência ao Carnaval e suas tradições. As clássicas marchinhas, sambas e sambas-enredos compõem ainda o repertório do bloco.

 

Na segunda (24), o Bloco dos Boçais apresenta clássicos do samba, de Noel a Paulinho da Viola, além de clássicos paulistas como Adoniram Barbosa, Paulo Vanzolini e Geraldo Filme. O grupo estreou no carnaval da cidade em 2015. Diferentemente dos demais blocos, os Boçais ostentam a característica de ser um bloco estático. Formado para homenagear o amigo Nilo Sérgio Braga, tem em sua diretoria foliões das mais diversas áreas.

 

Para fechar a programação no dia 25 (terça), o Bloco da Salomé traz uma nova seleção de músicas com sambas tradicionais e marchinhas inesquecíveis. O Bloco foi criado em 2016 por um grupo de amigos para homenagear uma das mais tradicionais repúblicas de Piracicaba, a Pocilga, conhecida por toda a cidade graças à mascote, uma ovelha chamada Salomé.

 

SERVIÇO

Carnaval do Sesc Piracicaba: de 22 a 25 de fevereiro. Local: Sesc Piracicaba, rua Ipiranga, 155 – Centro. Telefone: (19) 3437-9292. Site: sescsp.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima