Reforma Tributária: Acipi promove palestra beneficente

Ademir Crivelari será o palestrante, amanhã (20), na Acipi – Crédito: Divulgação

 

Com o objetivo de tirar dúvidas dos empresários e profissionais da área sobre a Reforma Tributária, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), por meio de sua Escola de Negócios, realiza nesta quinta (20), às 19h, a palestra “Principais propostas da Reforma Tributária”. A entrada para o evento beneficente, que ocorre na sede da entidade – rua do Rosário, 700, no Centro -, é um quilo de alimento não-perecível. As inscrições podem ser feitas pelo site: acipi.com.br.

 

Segundo o palestrante José Ademir Crivelari, advogado especialista, a Reforma Tributária propõe unificar, sobretudo, os tributos que incidem sobre o consumo. “Isso evita a guerra fiscal que existe entre os entes federativos. Com a reforma, teremos uma base ampla com alíquota única. Isso descomplica o enquadramento dos tributos e reduz consideravelmente as obrigações acessórias”, ressaltou.

 

Para ele, os primeiros impactos da nova proposta serão a desburocratização e a transparência na arrecadação. “A mudança na arrecadação trará mais transparência sobre o quanto pagamos de tributo. Com mais segurança jurídica, teremos, também, a sensação de um ganho na tributação dos negócios, mais investimentos e melhora na economia”, destacou Crivelari.

 

PALESTRANTE

Mestre em Direito Empresarial, José Ademir Crivelari, sócio de um escritório de advocacia, é especialista em Metodologia do Ensino à Distância e Administração de Recursos Humanos. Atualmente, atua como professor universitário de Direito Empresarial/Trabalhista/Tributário e assessor empresarial e tributário. Informações: (19) 3417-1766, ramal 725, ou [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima