Prefeitura firma contrato para manutenção de estradas rurais

A Sema é responsável pela manutenção diária de estradas rurais – Crédito: Justino Lucente

 

O prefeito Barjas Negri (PSDB) assinou contrato – com validade até 31 de dezembro – com a empresa Piraenge Construtora para fornecimento parcelado de agregado reciclado para pavimentos. O valor é de R$ 144 mil e equivale a 10 mil toneladas de material que será utilizado durante este ano para manutenção e conservação de 2.800 km de estradas rurais de Piracicaba.

 

O secretário da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Camilo Barioni, disse que o material – chamado de RCC (Reciclado da Construção Civil), é de excelente qualidade. “A compra resolve dois problemas: é utilizado como reforço do leito das estradas de terra e serve também como base para futuros asfaltamentos”, afirmou.

 

O RCC é utilizado em toda zona rural do município, que tem uma extensão bastante grande. “Piracicaba tem uma das maiores extensões territoriais do Estado e esse material é transportado, esparramado com moto-niveladora, molhado e batido com rolo compactador liso e imediatamente liberado ao trânsito”, disse Camilo.

 

Manter as estradas rurais em condições adequadas, segundo o secretário, é uma determinação do prefeito Barjas Negri. “Fazemos a manutenção de forma ininterrupta e diária, pois o nosso objetivo é mantê-las em boas condições”, afirmou.

 

MANUTENÇÃO

A Sema é responsável pela manutenção diária de estradas rurais, restauração e conservação de 147 pontes, mata burros, escolas e centros comunitários rurais, atendendo dezenas de bairros. “Somente na manutenção das estradas rurais, são utilizados aproximadamente 120 mil toneladas por ano de material base (cascalho, lajão britado, RCC, entre outros), visando a trafegabilidade das estradas, essencial para o escoamento de nossa produção agropecuária”, destacou Camilo.

 

Todo este trabalho só é possível devido a frota própria da Sema, além de três caminhões terceirizados e a atuação de diversas equipes de trabalho no campo, gerando qualidade e agilidade na prestação dos serviços e aumentando o número de atendimentos à comunidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima