Prefeitura está recuperando a estrada Piracicaba-Anhumas

A partir desta quinta (20), desvio será feito pelo acostamento – Crédito: Divulgação

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), está recuperando a Estrada Piracicaba-Anhumas. A via teve que ser interditada na tarde do dia 10 de fevereiro, após o rompimento de uma galeria que canaliza o córrego Jiboinha, que cruza a estrada após o bairro Monte Branco. O asfalto cedeu de um lado ao outro da pista, impedindo a passagem de veículos.

 

O secretário da Sema, Camilo Barioni, esteve no local com técnicos e identificaram a PIR-17 e a PIR-18 como os melhores locais para o desvio, o que deve aumentar em cerca de 3 km o trajeto entre Piracicaba e o distrito. Para garantir trânsito seguro, máquinas da Sema trabalham para melhorar as condições do desvio, com a colocação de cascalho, terraplanagem e drenagem.

 

No sábado (15), a Sema fez a retirada do tubo armico da galeria e começou a recuperação da estrada, que tem previsão de 30 dias para ficar pronta. Devido ao avanço nas obras de recuperação, a Sema decidiu alterar o desvio para facilitar o trajeto dos motoristas: a partir desta quinta (20), será feito pelo acostamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima