PM acompanha travessia de alunos no trânsito

PM orienta e acompanha a travessia de alunos – Crédito: Divulgação

 

O 10º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) realiza, diariamente, a segurança nas escolas públicas na região de Piracicaba. O policiamento é realizado com foco principal na travessia de pedestres, orientação no embarque e desembarque de alunos, além de coibir estacionamentos irregulares e formação de filas duplas, como forma de atenuar eventuais prejuízos e permitir a fluidez do trânsito com segurança.

 

Outra abordagem de extrema importância, feita pelo BPMI, é a segurança nos arredores das escolas, onde o patrulhamento realiza a fiscalização de possíveis comerciantes irregulares, vendedores ambulantes e pessoas estranhas à comunidade escolar, bem como coibir o tráfico de drogas no perímetro escolar.

 

TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Você sabia que crianças com idade inferior a 10 anos não podem ser transportadas nos bancos dianteiros dos veículos? As crianças com idade de até 1 ano deverão ser transportadas nos bancos traseiros, utilizando o dispositivo de retenção denominado “bebê conforto”. Já as crianças com idade superior a 1 ano e de até 4 anos deverão utilizar a “cadeirinha”. As crianças com idade superior a 4 anos e até 7 anos e meio deverão utilizar o “assento de elevação”. E as crianças com idade superior a 7 anos e meio e inferior a 10 anos, poderão ser transportadas nos bancos traseiros utilizando o respectivo cinto de segurança.

Importante salientar também, diz o tenente coronel PM Rodrigo Eval Arena, comandante do 10º BPMI, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que é realizado periodicamente por policiais militares devidamente treinados, que atuam diretamente nas salas de aulas com objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima