Festivais esportivos: participação de 330 alunos do PDB

Atividades promovem a integração entre núcleos do PDB – Crédito: Divulgação

 

Os festivais esportivos organizados pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), registraram a participação de 330 crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos. As atividades promovem a integração entre núcleos do PDB (Projeto Desporto de Base) e o desenvolvimento do esporte no município.

 

No sábado (15), ocorreu mais um encontro esportivo de futebol em Santa Teresinha. Estiveram participando 90 alunos dos núcleos Santa Teresinha, Jaraguá, Prezotto e São Francisco. No domingo (16), no Complexo Esportivo Barão da Serra Negra, foram realizados dois festivais. O primeiro, da modalidade de kickboxing, contou com a participação de 70 alunos dos núcleos Mário Dedini, Jardim Paineiras, Nova América e Jardim Petrópolis.

 

Na ocasião, aconteceu mais uma avaliação da equipe da FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), por meio do Núcleo de Traumatologia), sob comando do professor Rodolfo Figueiredo e equipe, com objetivo de orientar e reduzir os traumas dentários dos alunos. Também no domingo acontece o festival de futsal com a participação de 170 alunos dos núcleos Garcia Neto, Taquaral, Jardim Prezotto, Jaraguá, Mário Dedini, Santa Teresinha e Santa Rosa.

 

Todas as atividades foram orientadas por professores da Selam. Além disso, o prefeito Barjas Negri e o secretário de Esportes, Pedro Mello, estiveram prestigiando os festivais, assim como coordenador do PDB, Ronaldo Lucentini, e o assessor da Selam, Riva Salvador. Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam – são mais de 20 modalidades – podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima