Câmara contempla empresas no 14º Destaque Industrial 2019

Entrega da premiação aconteceu nessa quarta (12), no Ciesp – Crédito: Davi Negri

 

A Câmara de Piracicaba, por intermédio do vereador Pedro Kawai (PSDB), na moção de aplausos 228/2019 parabeniza as 16 empresas premiadas no14º Destaque Industrial 2019. A entrega da premiação aconteceu nessa quarta (12), nas dependências do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Diretoria Regional de Piracicaba, à rua Rangel Pestana, 315, no Centro. Na condução do ato solene, na entrega das premiações, o gerente-regional do Ciesp, Homero Scarso destacou a importância da Câmara, por intermédio de Pedro Kawai em contemplar as empresas de destaque.

 

Além de informar sobre a sistemática que envolve os escolhidos, a partir de agosto e setembro, quando as empresas são contatadas a preencherem formulários, para avaliar o porte dos estabelecimentos, entre pequenos, médios-grandes, grandes e especiais, em oito quesitos importantes, mediante critérios técnicos. Scarso também relata que a premiação acontece em novembro, sendo que desde 2017, conta com parceria do gabinete do vereador Pedro Kawai, onde a Câmara participa do processo, num justo reconhecimento da cidade perante as empresas homenageadas. “Para o Ciesp é uma grande honra sermos reconhecidos e pela Câmara, também laureados por estas empresas”, destacou o gerente regional.

 

O diretor titular do Ciesp, Fábio Vitti falou da importância da premiação frente às indústrias que se destacaram no ano de 2019, considerando o dia de festa, nas homenagens, sendo que o reconhecimento da Câmara se torna muito relevante para as empresas. Também informou que o governo federal está com uma nova linha de crédito, querendo desenvolver o país, onde o Ministro Paulo Guedes está com o firme propósito de continuar as reformas, onde a classe empresarial está bem otimista com relação ao país.

 

Vitti considera que ainda não se pode dizer que houve melhora do ano passado para cá, sendo que o caminho de crescimento já é vislumbrado no horizonte, a exemplo do setor agrícola, com novos investimentos. Além de pontuar Piracicaba no setor sucroalcooleiro, onde se projeta bastante com expectativa para este setor.

 

Agostinho Monsserrocco Júnior, da Oji Papéis Especiais Ltda., falou em nome dos homenageados. E, considerou o empresariado de Piracicaba, além de enfatizar e agradecer o papel da Câmara, por intermédio do vereador Pedro Kawai, que deixa o interesse pessoal de lado para olhar a coletividade. Ele também falou da importância do fortalecimento das entidades de classe. Além de sinalizar sobre novos empreendimentos da Oji Papéis em Piracicaba, que terá reflexo na indústria papeleira no Brasil.

 

O vereador Pedro Kawai considerou a relevância da premiação, de organizações tão importantes para o crescimento do país, sendo que nada mais justo é o poder legislativo se manifestar, representando os mais de 400 mil habitantes, que por intermédio da Câmara fazem este reconhecimento. “Que possamos cada vez mais, como poder legislativo, reconhecer isso, de empresas que se destacam perante suas gestões, que fazem do dia-a-dia do nosso município, em referência, de pujança nacional”, disse o parlamentar, rogando desejos de que cada vez mais estas empresas continuem a trazer renda ao município, especialmente trazendo qualidade de vida a todos.

 

MOÇÃO

Na moção de aplausos, o vereador Pedro Kawai destaca que desde 2004, o Ciesp – Diretoria Regional de Piracicaba desenvolve o evento denominado “Destaque Industrial” para reconhecer, valorizar e premiar as principais indústrias de pequeno, médio, médio-grande, grande porte e especial de nossa cidade e região. O objetivo principal é de incentivar o crescimento e desenvolvimento sustentável, através da valorização de oito critérios: Faturamento, Número de funcionários, Volume de Exportação, Investimentos, Responsabilidade Social, Certificações, Tecnologia da Informação, Pesquisa e Desenvolvimento, fazendo com que elas possam ser apreciadas por toda a nossa cidade e região, fortalecendo o papel institucional do Ciesp-Piracicaba, no fomento de novos negócios e a integração por melhores práticas de gestão. A Comissão Avaliadora é composta de três membros – diretor, conselheiro e gerente do Ciesp – e se reúne em novembro para analisar e selecionar as empresas ganhadoras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima