Semuttran: demandas de 12 bairros são entregues a secretário

Vereador Gilmar Rotta e o secretário da Semuttran, Jorge Akira – Crédito: Divulgação

 

As demandas dos bairros Alto, Cecap, Distrito de Anhumas, Eldorado, Jardim Petrópolis, Morumbi, Nova Pompeia, Pau queimado, Pauliceia, Parque Conceição, Santa Teresinha e Vila Monteiro, foram apresentadas pelo vereador Gilmar Rotta (MDB) em reunião com o secretário municipal da Semuttran (Trânsito e Transportes), Jorge Akira, no último dia 6.

 

Na indicação 2523/2019, os moradores do Bairro Alto solicitam a remoção de pintura de faixa amarela em um dos lados da rua Aquilino Pacheco, pelo fato de impedir estacionar os veículos durante o dia. A comunidade do bairro Cecap reivindica, na indicação 2570/2019, que seja realizado a instalação de redutor de velocidade (lombada) na alameda Frei Liberato de Gries e na alameda João Batista Camargo Mendes, pelo motivo de existir fluxo intenso de pedestres e veículos no local.

 

Os moradores do bairro Eldorado solicitam que seja instalado redutor de velocidade na avenida Romeu Ítalo Ripoli, próximo ao cruzamento com a rua Bragança Paulista, para trazer mais segurança aos pedestres. A população do Eldorado também pede a mudança de mão de direção da rua Romeu Ítalo Rípoli, passando de mão única de direção, pelo motivo da via ser estreita, dificultando a passagens dos veículos, causando acidentes.

 

Na reunião, também foram abordadas as solicitações de instalação de redutor de velocidade nos bairros: distrito de Anhumas, Jardim Petrópolis, Pau queimado e Parque Conceição. O vereador também falou sobre o pedido de construção de rotatória e sinalização na avenida Pompeia com a rua Ormindo de Camargo, no bairro Nova Pompeia. Em 2019, foi realizado no local a construção de canteiro central e faixas elevadas (lombofaixa).

 

Além disso, Gilmar Rotta apresentou também as demandas de instalação de faixa elevada na avenida São Paulo, e instalação de faixa de pedestre na avenida 31 de março, no bairro Pauliceia, colocação de tachão (tartaruga), nos cruzamentos da rotatória da avenida Professor Alberto Vollet Sachs que dá acesso à avenida Dr. Cassio Paschoal Padovani e avenida Carlos Martins Sodero, no bairro Morumbi, instalação de faixas elevadas nas ruas Virgílio da Silva Fagundes e Dona Antônia, no bairro Santa Teresinha.

 

Além de construção de alças de acesso na avenida Piracicamirim, em frente ao condomínio residencial Spazio Palazzo Di Spagna, na Vila Monteiro, encaminhado ao Executivo em 1º de outubro, por meio da indicação 2.636/2019. Jorge Akira informou que a demanda para instalação de faixas elevadas, no bairro Santa Teresinha, já está na programação para ser efetuada. Para as outras demandas serão realizados estudos detalhados nos locais antes de serem executados os serviços.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima