Janeiro: Zoo e Paraíso da Criança recebem 36 mil pessoas

Houve aumento de 13% de visitantes em relação a janeiro de 2019 – Crédito: Felipe Ferreira

 

No mês passado, o complexo de lazer formado pelo Zoológico Municipal de Piracicaba e pelo Paraíso da Criança recebeu um total de 36.160 visitantes. O período das férias, a segurança dos espaços e as novas atrações do zoológico – como o urso-de-óculos Juco, o tigre siberiano Raj e os recintos temáticos – contribuíram para o grande fluxo de pessoas nos dois locais.

 

Ao longo de 2019, esses espaços públicos receberam aproximadamente 330 mil pessoas, estima Maria Ângelo Facco, chefe do setor Parque e Zoológico Municipal, da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) – pasta responsável pela administração dos dois logradouros públicos. “Historicamente, janeiro e julho são os meses de maior movimento por causa das férias escolares. Nesses meses, não há registro de dias com menos de 1.000 pessoas. Se não chover, a população vem mesmo”, diz Maria Ângelo.

 

Em janeiro de 2019, os dois pontos de lazer receberam cerca de 32 mil pessoas. De acordo com Maria Ângelo, além do verão e das férias, o aumento de mais de 4 mil visitantes registrado em janeiro deste ano está relacionado às novidades, ao aspecto da segurança (uma base da Guarda Civil Municipal instalada na portaria) e à recente chegada de animais, como o urso-de-óculos e o tigre siberiano. “A remodelagem de alguns recintos, como a recém inaugurada Biblioteca Submersa (habitat de duas cobras pítons) e daquele que abriga o tigre siberiano (decorado com motivos indianos), também despertaram o interesse da população”, destaca Maria Ângelo.

 

O Zoológico de Piracicaba possui 231 aves de 53 espécies; 41 répteis de sete espécies; e 73 mamíferos de 25 espécies. “Já o parque Paraíso da Criança é bastante procurado pelas famílias, principalmente nos finais de semana, pela grande quantidadee variedade dos brinquedos, pela tranquilidade que dá aos pais e pela infra-estrutura, já que o local também dispõe de sete ambulantes autorizados que comercializam alimentos, brinquedos infláveis e outros produtos”, afirma a chefe do setor Parque e Zoológico Municipal da pasta.

 

SERVIÇO

O Zoológico Municipal de Piracicaba e o Paraíso da Criança estão localizados na avenida Marechal Castelo Branco, 426, no Jardim Primavera. O horário de funcionamento dos locais de lazer é de terça a domingo, das 9h às 16h. Entrada gratuita. Telefone: (19) 3421-3425.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima