Festejos dos 139 anos de São Pedro começam dia 15

Samba D`Aninha, da cantora Aninha Barros, canta dia 15

Para comemorar os 139 anos de emancipação política de São Pedro, celebrados no dia 22 de fevereiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, preparou programação especial que começa no dia 15 de fevereiro, com atrações musicais e gastronômicas.

Dois no Samba abrem a programação às 9h30 do dia 15, na Feira do Produtor, mesma data em que os foodtrucks estarão a partir das 18h na praça Gustavo Teixeira, local que recebe, às 21h, o Samba d`Aninha, da cantora Aninha Barros, sucesso de público que apresenta repertório de grandes clássicos do samba raiz, como Ivone Lara, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Martinho da Vila, Candeia, Alcione, Beth Carvalho, Maria Rita, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e outros.

Outra atração que promete agradar é o voo cativo de balão, agendado também para o dia 15, a partir das 21h, em frente à Igreja Matriz.

A festa continua no dia 16, quando às 10h30, no Boulevard de Arte e Artesanato, Carlos e Malu também mostram samba raiz, mesmo estilo musical que será apresentado às 12h pelo Trio História do Samba no Coreto da praça Gustavo Teixeira. Para encerrar a programação, o grupo de pagode Pura Simpatia faz apresentação às 16h também no coreto. No dia 16, os foodtrucks atendem ao público a partir das 12h.

No dia 22, sábado, não haverá solenidade específica de comemoração do aniversário, mas o início da programação de Carnaval, que segue até o dia 25, com o tema “A Realeza vai à praça”, apresentação de música ao vivo, bateria de escola de samba, desfile de blocos e matinês no domingo e na terça-feira.

MINI-FESTIVAL – o Festival de Jaracatiá, tradição nos aniversários de São Pedro, não será realizado este ano pela pouca produção de frutos nesta época, mas a fruta originária da Mata Atlântica  e tradicional em São Pedro será destacada em vários dos pratos oferecidos nos foodtrucks, como o molho barbecue de jaracatiá no lanche da Oficina do Churrasco e a pizza doce de jaracatiá do Brasa´s Food.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima