Estação da Paulista recebe o projeto Kontos na Kombioteca Acessível

Projeto estará na Estação da Paulista, no domingo (16) – Crédito: Divulgação

A Estação da Paulista recebe no próximo domingo (16), das 9h às 13h, o Kontos na Kombioteca Acessível. Trata-se de um projeto que visa demonstrar as diversas formas de ler: com os olhos, com as mãos e com os ouvidos. Dentro de uma Kombi, o universo da literatura e arte se fará totalmente acessível a crianças, inclusive, com algum tipo de deficiência.

 

A kombioteca contará com apresentação de histórias contemporâneas, clássicas e poesias, além de quatro títulos em braile e monitores de LCD equipados com fones de ouvido para que as crianças possam apreciar os livros acessíveis, com interpretação em libras e audiodescrição de imagens. A contação de histórias terá a participação do intérprete de libras, Gláucio Camargo.

 

As obras são de autores da literatura infantil, entre eles: Ruth Rocha, Ziraldo, Ana Maria Machado e Pedro Bandeiras. Kely de Castro, autora de “Serei Sereia?”, será a contadora de histórias do projeto. O público poderá levar livros já lidos, em bom estado, para a troca por outras obras.

 

A programação conta com três sessões (às 10h, 11h e 12h), com a duração de 20 minutos cada história e a utilização de técnicas de teatro para dar vida às personagens e à história. O evento gratuito passará por mais cidades do interior do Estado de São Paulo, sendo nas regiões de Piracicaba e Campinas.

 

O projeto é financiado pelo Proac e conta com o apoio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), para a sua realização na Estação da Paulista. A Cia Animalenda levará arte para as crianças, por meio de contações de histórias e espetáculos teatrais.

 

SERVIÇO

Kontos na Kombioteca Acessível: domingo (16), das 9h às 13h, na Estação da Paulista. Gratuito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima