Abertura do 2º Campeonato Brasileiro de Minobol será em 26 de março

Evento foi lançado oficialmente, na última sexta (7) – Crédito: Divulgação/Prefeitura

 

Piracicaba receberá de 25 a 29 de março o 2° Campeonato Brasileiro de Minobol. O lançamento oficial do evento ocorreu, na última sexta (7), no gabinete do prefeito Barjas Negri (PSDB) e contou ainda com o presidente da Confederação Brasileira de Minobol, Douglas Santa Anna, o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, além de técnicos e dirigentes.

 

Em cinco dias de competição, a expectativa da organização é receber cerca de mil atletas, técnicos e dirigentes de várias regiões do País. As partidas serão realizadas nos Ginásios Municipais Waldemar Blatkauskas e Garcia Neto e reunirá atletas nas categorias 45+, 50+, 60+, 70+ e 75+.

 

A abertura oficial será acontece no dia 26 de março, às 20h. “É motivo de orgulho para Piracicaba receber essa importante competição. Nossa cidade respira esporte e, além disso, temos uma atrativo turístico muito forte que irá agradar a todos”, ressaltou o secretário Pedro Mello.

 

Barjas Negri também enalteceu o fato de Piracicaba ter sido escolhida para sediar o evento. “Temos bons equipamentos esportivos que estarão à disposição. Todos os participantes serão muito bem acolhidos”, afirmou.

 

O presidente da entidade agradeceu a acolhida de Piracicaba para realização do evento. Segundo ele, a cidade tem uma estrutura invejável e fará uma excelente organização. “Piracicaba é uma cidade grande com cara de interior”, ressaltou.

 

O Minobol é inspirado no voleibol tendo regras especificas para Melhor Idade. A modalidade começou a ser praticada em 1997, sendo considerado um esporte social voltado para Terceira Idade. Participaram ainda do lançamento, o vereador André Bandeira, presidente vitalício do EC Rezende, Luiz Fustaino, Lilian (treinadora das equipes de Minobol de Piracicaba) e Riva Salvador (assessor da Selam).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima