Notas do Turismo Paulista – Edição do dia 08/02/2020

NOVIDADES EM PIRASSUNUNGA


São apenas 230 km que separam Pirassununga da capital paulistana. Uma cidade cheia de atrativos turísticos e ótimo receptivo. Agora, anunciamos para todas as quartas feiras, das 16 às 21h a Feira do Produtor Rural, nas dependências da antiga Estação Fepasa. Temos, também a inauguração de três restaurantes em bairros rurais: “Pau Torto”, “Recanto Endreeta”  e “Cafundó”. Todos com um grande investimento dos proprietários. Lugares muito agradáveis, com decoração e projetos paisagísticos. Procure conhecê-los.

DANÇA NA PRAÇA


Ao redor do Coreto da Praça Central de Pirassununga, no início de uma noite estrelada, o que melhor do que dançar ao som de um adequado repertório dançante?  A música é por conta de uma Banda que completa 118 anos neste ano de 2020. Tudo é do agrado das famílias e mesmo daqueles que não dançam, apenas apreciam. Sem dúvida um excelente exemplo que nos dá a cidade de Pirassununga.  Quem mais?

PESCAR É ALI MESMO!


O que para nós continuava sendo a “Região dos Grandes Lagos”, a Secretaria de Cultura de Votuporanga nos corrige alertando que não mais existe tal nomenclatura. Naquela região, destaca-se agora a “Região Turística Maravilhas do Rio Grande”, com 14 municípios: Votuporanga, Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil. Várias delas já são “Município de Interesse Turístico”. Entretanto, com a divisão anterior, ou com a divisão atual, nada disso importa mais do que saber que aquela região do noroeste do Estado é recheada de ótimas cidades, bom acolhimento, belas paisagens e boa gastronomia. Pescar? É ali mesmo!

A  AGRADÁVEL TORRINHA


Vizinha da cidade de Brotas, a cidade de Torrinha está localizada bem no centro da região geográfica do Estado de São Paulo e é uma cidade muito agradável, hoje com bons hotéis. Isso enseja aos turistas um excelente ponto de apoio para visitar: o ‘centrinho’ de Brotas, as cidades de Santa Maria da Serra, Itirapina, São Pedro e Águas de São Pedro. Tudo pertinho. A minutos de Torrinha.

SEU POTENCIAL


O município de Torrinha apresenta ‘cuestas’ basálticas e areníticas. Tem 34 Cânions e o seu potencial em atrativos turísticos associados a essa feição geológica é indiscutível. Realmente, é um tesouro natural e importante santuário para a biodiversidade. Há em Torrinha o Mosteiro do Paraíso, contando com três capelas e cuidado por Beneditinos. Ali o turista ‘lambe os beiços’ com as delícias de chocolate caseiro, trufas e pão de mel. As estradas para você chegar até Torrinha são convidativas (Bandeirantes, Washington Luís e SP-225).

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO


Cuide para que a sua cidade tenha espaço reservado no próximo Salão São Paulo de Turismo, em junho de 2020. É ano muito importante para as cidades de interesse turístico, tanto quanto para as estâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima