Mantenha o equilíbrio constante na Mente, no olhar e no coração

Gilberto Pompermayer

 

Quando me dei por conta já estava sendo auxiliado pela amada, querida e estimada Alma gêmea e em companhia de nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. Fui convidado a participar de Seminário Socorrista e a dialogar sobre as experiências psicoterapêuticas no âmbito sistêmico-reencarnacionista e sobre a fé como fruto intelectual e espiritual. A idéia seria esclarecer pontos dos atributos que já estão na Mente pela vontade do nosso Pai, sendo assim, inquestionável e real pelo espírito. Seguimos e argumentei que a grande contribuição intelectual é como a meditação mística da Alma no pensar-sentir-agir. Um Senhor pediu licença e permissão e disse. Então o encarnado já tem a Consciência de relação íntima com a Divindade como maior de todas as oferendas? Refleti e disse. A consagração e a dedicação da própria vontade Divina é devoção suprema, uma validação da consagração, para suportar todas as tendências humanas do egoísmo e do mal. A multidão permaneceu inquieta e alegre.

Logo mais uma senhora levanta a sua mão esquerda e pede licença e permissão. Prontamente concedi a palavra. Ela diz que pelo exemplo do Mestre Jesus Cristo, a fé é transcendente, assim, a ascensão progressiva do humano ao Divino é dádiva Outorgada com elevado valor no tempo e na eternidade? Refleti e respondi. A somatória total da vida humana é o conhecimento pela sabedoria e fé. O espírito reside na mente humana e a comunhão humanitária é o Amor. A mente humana não cria valores reais e a experiência humana pode limitadamente descobrir, reconhecer, interpretar e escolher. É como ter a ilusão psíquica puramente subjetiva. Ela lançou um sorriso e disse. Posso dar continuidade? Disse sim, continue. Então, se a consciência de Deus habita na vida pretérita, o grande desafio é a autoconsciência? Fiquei surpreso pela mente brilhante desta Alma. Refleti e bebi um pouco de um líquido verde que ali estava sobre a tribuna. Olhei fixamente para o público e dirigi o olhar para ela e disse. Querida, eu te vejo, e agora sei quem você é. Sinto-me honrado em lhe dizer que esse contato com a Divina presença constitui a Consciência de Deus. O Pai é amor vivo, e a vida do Pai está nos seus Filhos. Tudo é quântico e sistêmico. O espírito do Pai também está nos filhos dos seus Filhos. Quando tudo estiver esclarecido, dito e feito, o ego ancião pela sua consciência revelará que a idéia de um Pai será o conceito humano mais elevado de Deus. E assim ao terminar a palestra uma grande Luz surgiu. Nossos amigos espirituais se aproximaram e com amorosidade, juntos seguimos para o lar terreno. E tudo ficou branco.

Ao despertar senti que muitas impressões permaneciam e me veio à mente que é verdade que algumas coisas o tempo resolve, mas existem coisas que quem tem que resolver é somente a própria Criatura. Divulgar sua intimidade exalando preocupações, dificuldades e contrariedades são hábitos viciosos. Explore suas virtudes e apenas fale das alegrias, do bem e do belo. Todo excesso esconde uma falta. Não reclame do que você mesmo vem permitindo. E é bem verdade que o tempo desmascara as aparências, revela a mentira e expõe o caráter. Mantenha o equilíbrio constante na mente, no olhar e no coração. A fé sublime e de todo o coração nunca nos desvia da Vigilância e das Orientações de Deus. Regredir para progredir. Vigiar e Orar.  Para todos os dias paz no coração com força, coragem, fé e gratidão. Amados leitores, fiz muitas outras anotações e em momento oportuno, reflexões inéditas serão compartilhadas com todos. Nossa gratidão eterna. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima