Homenagens mais que merecidas

O Rotary Club de Piracicaba Luiz de Queiroz realizou na terça-feira, 28/01, em reunião conjunta com o Rotary Club de Piracicaba – São Dimas, a comemoração ao Mês dos Serviços Profissionais. Este ano o Clube escolheu homenagear profissionais da limpeza pública, um coletor de lixo (gari) e uma varredora de rua (margarida).

Prestigiaram o evento os homenageados, as autoridades do Rotary, o Secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, a Vereadora Nancy Thame e a Sra. Silvia Andrade, do Grupo J. Andrade e ainda Claudionor Silva da empresa Piracicaba Ambiental.

Os homenageados foram Fátima Cesário da Silva, 30 anos de profissão e Sidney Aparecido Alves de Almeida, 23 anos de profissão. Eles falaram da alegria com a escolha e do quanto o fato de serem lembrados se torna um estímulo para seu trabalho e vida. Sidney não conseguiu estar presente na reunião, foi representado pelo Sr. Claudionor Silva.

O objetivo da reunião foi homenagear profissionais que souberam fazer a diferença em suas áreas de atuação e, por extensão, junto à comunidade. Nós conhecemos os profissionais homenageados, pessoas que se destacam em sua profissão e que gostam do que fazem. Cada um dos homenageados recebeu um certificado de Reconhecimento Profissional pelo trabalho que realiza e vouchers para passarem um dia especial com seus familiares no Thermas Water Park oferecido pela Sra. Silvia Andrade.

Sidney Almeida ao saber da homenagem que receberia destacou a importância da primeira separação dos resíduos nas residências em lixo seco e lixo orgânico. Comentou também que o maior problema que os coletores enfrentam é de vidro quebrado mal acondicionado e descartáveis da saúde, como seringa e lâminas. Ele mesmo já sofreu diversos acidentes com esses materiais.

Piracicaba é considerada a cidade pioneira no Brasil nesse setor. Coleta mais de 10 mil e 300 toneladas de lixo domésticos mensais destinados ao Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos – CTR onde grande parte se transforma em CDRU – Combustível Derivado de Resíduo Urbano.

 

Notícia veiculada no perfil do facebook do Distrito 4610 – Rotary Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima