XV homenageará campeões brasileiros antes de duelo com o Londrina

Ex-jogadores receberão carteirinhas de sócios-vitalícios – Crédito: Dayanne Arthur

 

O XV de Piracicaba enfrentará o Londrina, nesta quarta (5), às 20h30, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela primeira fase da Copa do Brasil. Para marcar o retorno ao torneio, depois de 29 anos, nada melhor do que lembrar um grande feito obtido pelo clube em nível nacional: a conquista do Campeonato Brasileiro Série C em 1995. Grande parte do elenco campeão naquele ano virá ao estádio municipal para ser homenageado.

 

Os ex-jogadores receberão carteirinhas de sócios-vitalícios, permitindo que tenham entrada livre em qualquer jogo do alvinegro piracicabano no Barão da Serra Negra. Outros artefatos também serão oferecidos aos ex-atletas, como um kit da parceira do Nhô Quim, a Drogal. Entre os campeões estão: Cléber Gaúcho, Serginho Brasília, Biluca, Luís Fernando, Ferreira, Ivanildo, Wagner, Marinho, Lê, Mika, Almir, Taílson, Leives, Cleber Lima, Tito e Pavão.

 

Ainda ligados diretamente ao XV, Carlão, supervisor das categorias de formação, e Cristiano Cavalcante, preparador de goleiros do profissional, fazem parte deste seleto grupo. Situações curiosas viverão Alemão e Silvinho, que serão homenageados e em seguida enfrentarão o Nhô Quim, já que Alemão é o técnico do Londrina e Silvinho, que dirigiu a equipe paranaense no ano passado e o elenco na Copa São Paulo Júnior de 2020, faz parte da comissão técnica.

 

CAMPANHA EM 1995 

Na primeira fase, o XV se classificou em uma chave que tinha ainda Paulista e Democrata-GV. Em seguida, em confrontos de ida e volta, o Nhô Quim eliminou Inter de Limeira, Barra/RJ, Brasil de Pelotas, Joinville e Gama. O jogo que deu o título ao clube piracicabano foi diante do Volta Redonda. Após ganhar por 2 a 1 em Piracicaba, os comandados de Vadão, que não comparecerá por motivos pessoais, trouxeram o troféu para casa com novo triunfo por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

 

REAPRESENTAÇÃO 

O atual elenco quinzista se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 3, no Barão da Serra Negra, onde foi feito um coletivo com o time Sub-20 do próprio Nhô Quim, que retornou aos treinos depois da disputa da última edição da Copa São Paulo Júnior. 14º colocado no Paulistão A2, com dois pontos, o alvinegro piracicabano precisa da vitória contra o Londrina para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, já que o empate favorece o adversário nesta partida única.

 

INGRESSOS

Nesta quarta, as vendas de ingressos ocorrem das 9h, nas bilheterias do portão 2 do estádio municipal – à rua Silva Jardim, 849, no Bairro Alto – até o término do primeiro tempo do embate. As demais bilheterias abrem duas horas antes da partida, ou seja, às 18h30. A logística será a mesma estipulada para os confrontos no Barão pelo estadual, com o setor Verde (portão 3, rua Silva Jardim esquina com a rua Moraes Barros) destinado para quem tem direito à entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima