Vila Fátima: mureta de proteção é última fase da calçada na Alberto Coral

Rua Alberto Coral ganhou 800 metros de calçadas – Crédito: Eleni Destro/CCS

A Prefeitura continua com a construção da calçada na rua Alberto Coral, conhecida também como Estrada do Meio, região do bairro Vila Fátima. O passeio já foi executado e agora está sendo erguida a mureta que protege e separa a calçada de um terreno. A estrutura fica entre a avenida Manoel Costa e Silva até a ponte sobre o córrego Guamium e mede 800 metros.

 

A melhoria já beneficia aproximadamente 50 famílias e moradores da região, já que o local concentra estabelecimentos comerciais e o campo de futebol do bairro. Além do passeio e da mureta, também foram instaladas oito rampas acessíveis.

 

De acordo com o prefeito Barjas Negri (PSDB), a rua tinha calçamento em apenas um dos lados da via. “É um pedido antigo dos moradores do Vila Fátima e região. Essa melhoria vai oferecer mais segurança e melhorar a acessibilidade”, completou.

 

O investimento é de R$ 256 mil, sendo parte dos recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Paulinho da Força (SD), repassado por meio da Caixa Econômica Federal, e o restante é contrapartida da Prefeitura. A Pontuali Construtora e Engenharia é a responsável pelos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima