Piracicaba Trabalha Assim realiza primeira visita de 2020

Programa levará grupo à fábrica Hyundai, nesta sexta – Crédito: Hyundai/Divulgação

 

A Prefeitura realiza hoje, a primeira visita do programa PTA (Piracicaba Trabalha Assim). O programa, que é coordenado pela Secretaria de Governo, organiza visitas técnicas monitoradas a equipamentos públicos e grandes empresas de Piracicaba desde 2009. Os convidados são lideranças de bairros e de comunidades, que se tornam multiplicadores das informações. Nesta sexta, os participantes, representantes do bairro Parque 1º de Maio, vão conhecer a Hyundai e depois seguem para a ETA (Estação de Tratamento de Água) Capim Fino.

 

Para 2020 estão agendadas 41 visitas técnicas para o programa, que incluem o Viveiro de Mudas, a CTR (Central de Tratamento de Resíduos) -Palmeiras, a ETA (Estação de Tratamento de Água) Capim Fino e a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Bela Vista, do Hospital Regional Dra. Zilda Arns e Hospital Ilumina.

 

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, a Prefeitura disponibiliza o transporte dos participantes do local definido para a saída até os pontos de visitação. Nesses locais, eles são recebidos por especialistas, que explicam todo o funcionamento da empresa e equipamentos. “Após as explicações, abre-se espaço para perguntas dos visitantes. As visitas são uma oportunidade de conhecer a fundo o trabalho realizado pela Prefeitura em diversas áreas e pulverizar esse conhecimento com a comunidade”, disse.

 

BALANÇO 2019 

Em 2019, o Piracicaba Trabalha Assim levou mais de 1.000 pessoas, adultos e jovens a partir dos 15 anos, em 41 visitas técnicas à fábrica da Hyundai, à CTR Palmeiras, ao Horto Florestal de Tupi, Viveiro de Mudas, Aquário Municipal, Elevador Panorâmico, ETA Capim Fino, ETE Bela Vista, ETE Ponte do Caixão, Hospital Regional Dra. Zilda Arns e Hospital Ilumina.

 

SERVIÇO

Mais informações sobre o Piracicaba Trabalha Assim podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403-1078, com Washington Marciano, coordenador do programa. As visitas são realizadas às sextas-feiras, das 8h às 12h30.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima