Obras de reforma e ampliação da UBS Caxambu estão em andamento

Previsão de término é de 300 dias, a partir de Ordem de Serviço de outubro – Crédito: Divulgação/Prefeitura

 

As obras de reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) Caxambu seguem sendo realizadas. A unidade receberá mais consultórios, a recepção será ampliada, terá sala de vacina, sanitários acessíveis, nova rede hidráulica (água e esgoto), além de pintura geral, ao custo de R$ 418 mil.

 

Na fase atual, a reforma se concentra na parte dos fundos da unidade onde está sendo construída uma farmácia com melhores condições de atendimento à população e de uso pelos funcionários. A farmácia terá acesso independente, com a construção de uma nova rampa. A calçada externa já foi concluída.

 

Em seguida, o trabalho será direcionado para parte da frente do prédio com a construção de nova cobertura para a área de ambulância e novos abrigos para os lixos orgânicos, recicláveis, hospitalares e para os compressores. Haverá ainda aumento de área na Sala de Espera, nova recepção, novas disposições dos sanitários, atendendo às normas de acessibilidade, adaptações nos consultórios incluindo WC em dois deles (1 acessível e 1 normal), consultório odontológico adaptado para 2 equipes, melhorias nas áreas de uso exclusivo dos funcionários, novas bancadas e novos gabinetes para os consultórios, nova rede hidráulica (água e esgoto) para o prédio existente, reconstrução parcial da rede elétrica do prédio existente e pintura geral.

 

Os recursos para reforma e ampliação da unidade são oriundos de emendas parlamentares do deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB) e do senador Airton Sandoval (MDB), e a previsão é que o trabalho seja finalizado em 300 dias, contados a partir da nova Ordem de Serviço (OS), emitida no final de outubro. Portanto, a reforma se encontra dentro do prazo estabelecido.

 

Para o secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello, a UBS Caxambu é uma unidade própria, porém antiga, que precisava de reforma e ampliação devido ao crescimento da região e da demanda local por atendimento em saúde.

 

A unidade fica na rua Engenheiro Agrônomo Romano Coury, 513, e tem mais de 35 mil pessoas inscritas em sua área de cobertura. Por conta da reforma, o atendimento da farmácia segue sendo feito na USF do Jardim Oriente e o setor odontológico, na USF Serra Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima