Instituto Formar abre 100 vagas para aulas gratuitas de música

Os grupos participam de eventos internos e externos – Crédito: Ozonio Imprensa

 

O Instituto Formar abre oportunidade para 100 jovens de 12 a 18 anos que tenham interesse em ingressar em aulas da Banda e do Coral da instituição que é realizadora e incentivadora de iniciativas culturais. Desta maneira, investe na formação de novos talentos musicais e artísticos como meio de transformação social.

 

Os adolescentes poderão fazer as inscrições de 3 a 21 de fevereiro (ou até o esgotamento das vagas) na sede da entidade, portando RG, CPF e comprovante de matrícula escolar, caso ainda não tenha concluído o Ensino Médio.

 

Este ano, a instituição vai admitir 50 alunos para aulas no período da manhã já em fevereiro e as outras 50 vagas para iniciarem em agosto com aulas à tarde. “O principal é que o adolescente goste de música e queira aprender cada vez mais; independente de uma experiência prévia ou não. Lembrando que o Instituto Formar mantém hoje dois programas distintos. Um referente a Coral e Banda, cultural, para adolescentes a partir de 12 anos; e outro de inserção no mundo trabalho, para adolescentes de 16 ou 17 anos”, explicou o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

 

O coordenador salientou que os interessados farão as aulas das duas atividades e, ao longo do curso, os professores vão identificar e orientar quanto à aptidão de cada aluno para os encaminharem aos instrumentos. “A educação vocal é fundamental para identificarmos os talentos”, explica Maurício. Não é necessário que o adolescente saiba tocar um instrumento.

 

EQUIPE

A Banda e o Coral contam com todo o suporte técnico, com assistência social, psicológica e pedagógica; além de uma equipe de músicos docentes.  As aulas são ministradas por uma equipe de profissionais de alto nível com destaque no cenário musical local, regional e nacional, formada pelos professores Eloy Porto Neto, Evandro Santos, Marcelo Seghese, Felippe Junior e Elcio Aguiar. “A música é uma excelente forma de comunicação. Por meio dela, o adolescente amadurece a sua expressão, consegue interagir melhor com os meios do qual faz parte e, quem sabe, descobrir um caminho profissional a seguir”, declarou Ribeiro. Os jovens da Banda e do Coral participam de apresentações em eventos cívicos, empresariais e do concerto musical realizado anualmente. Informações: (19) 3437.8888

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima