Grupo Viva Melhor retoma atividades com novidades

Atividades: amanhã (7), às 8h30, no deck do restaurante Porto da Praia – Crédito: Divulgação

 

Após período de férias, o grupo da terceira idade Viva Melhor – Piracicaba retoma suas atividades nesta sexta (7), às 8h30, no deck do restaurante Porto da Praia, na Rua do Porto, com novidades na programação de 2020, como encontro mensal com psicóloga e o “Aulão” de atividades físicas. Bate-papo com nutricionista, bingo, aulas de informática, de smartphone, palestras e viagens têm continuidade neste ano.

 

O 1º Encontro “Falando da Vida”, com a psicóloga Maria Regina Teixeira, será no dia 10 de fevereiro. “Nossos encontros ocorrerão na segunda segunda-feira de cada mês. Vamos prosear sobre temas simples do cotidiano, a fim de refletir sobre nossas ações, sobre tudo aquilo que temos e não prestamos atenção. Somos pessoas de sucesso. Somos importantes para o mundo, a sociedade e nossas famílias. Essa tomada de consciência eleva nossa autoestima, para continuarmos optando por uma vida feliz”, conta Maria Regina.

 

O primeiro tema a ser levado ao Viva Melhor é Não vivo só. “Na dinâmica diária, o indivíduo enreda-se, ficando absorto em seus pensamentos, sentimentos e discussões. Num impulso, isolamo-nos. Estamos realmente sós? Refletir esses e outros pontos é importante, pois fazemos parte de algo maior”, destaca a psicóloga.

 

Já o carinhosamente chamado de “Aulão” será conduzido pela professora de educação física do grupo, Janine Diorio, e um convidado especial. “Na primeira segunda-feira de cada mês, com início em 2 de março, vou convidar um educador físico para comandar a atividade comigo. A ideia é apresentar aos participantes diferentes modalidades físicas, para começar o mês com pique total e uma nova visão sobre os tipos de atividades que existem. Praticar exercícios regularmente é importante, inclusive na terceira idade, pois colabora com a saúde, age sobre o envelhecimento e evita muitas vezes a limitação funcional”, explica Janine.

 

Tanto o Encontro “Falando da Vida” como o “Aulão” ocorrerão sempre às 8h30, no deck do restaurante Porto da Praia, na Rua do Porto. A participação é gratuita e aberta a todos da terceira idade. A coordenação do grupo solicita gentilmente aos interessados em participar que levem um prato doce ou salgado para compartilhar em café da manhã de encerramento.

 

O grupo Viva Melhor – Piracicaba promove intensa programação de atividades bissemanais, sempre com o intuito de promover o bem-estar e a qualidade de vida na terceira idade, sem fins lucrativos. Neste ano, terão continuidade o Bate-Papo “Nutrindo Ideias”, com a nutricionista Camila Junqueira, na última sexta-feira de cada mês, a partir de março; as aulas de informática básica e de manuseio de smartphone, com o professor Cláudio Bertazzoni, em todas as quartas-feiras, a partir de 4 de março, além de bingos, palestras e viagens em parceria com a VP Viagens.

 

A programação do grupo Viva Melhor – Piracicaba pode ser conferida nas mídias sociais Facebook e Instagram (@vivamelhorpiracicaba), além do blog vivamelhorpiracicaba.blogspot.com e do WhatsApp 9-9601-1075.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima