Bloco Pira Pirou realiza 4ª edição de folia na cidade

Bloco Pira Pirou: concentração na praça José Bonifácio – Crédito: Divulgação

 

O Bloco de Carnaval de rua independente de Piracicaba Pira Pirou, fundado em 2017, vai desfilar pelas ruas da cidade, em sua 4ª edição, no dia 23 de fevereiro. A concentração será a partir das 14h30, na praça José Bonifácio, iniciando a festa com sua “playlist democrática”, elaborada pelos próprios foliões coletivamente no Facebook e Instagram. A concentração promete ficar mais agitada a partir das 15h30, quando os sambistas do Grupo Sambaí farão a apresentação recheada de partido-altos, pagode clássicos e samba-enredos.

 

De acordo com os organizadores, o samba na praça José Bonifácio permanece até às 17h30, quando o Bloco sairá em cortejo, em conjunto com a Charanga da Alegria, grupo musical da cidade de Porto Feliz, que tocará marchinhas, clássicos do axé e samba-enredos, durante o trajeto pelas ruas XV de Novembro e Antonio Correia Barbosa até o Largo dos Pescadores. O Bloco continuará no Largo dos Pescadores (Rua do Porto) em parceira com “Bloco do Peixe Caipira”, formado por músicos que reivindicam, por anos, um carnaval mais inclusivo, popular e gratuito em Piracicaba.

 

Segundo os organizadores, as camisetas do bloco estão sendo vendidas por R$ 15 a unidade. Não é necessário ter a camiseta para participar, mas quem a quiser pode contatar os organizadores por meio das páginas do Bloco Pira Pirou no Facebook ou Instagram.

 

Os coordenadores do bloco também lembram os foliões para levar seus próprios coolers (com rodinhas pra facilitar a locomoção), visto que o objetivo da iniciativa é coletivista e não visa lucro, pedindo, também para que as pessoas levem recipientes que não sejam de vidro, para evitar acidentes. Nesse sentido, os coordenadores também lembram os foliões que, neste ano, os coolers só serão úteis na praça José Bonifácio e durante o cortejo do Bloco. Isso se deve ao fato de que a Prefeitura e a Polícia Militar proibiram a entrada de coolers (qualquer tipo de conservadora de temperatura), bebidas (qualquer tipo), sprays de espuma ou aparelhos de som móvel no perímetro do Largo dos Pescadores.

 

SERVIÇO

Bloco Pira Pirou: dia 23 de fevereiro, domingo, a partir das 14h30, na praça José Bonifácio. Gratuito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima