Pirarazzi – 36ª edição

INTRÓITO
Olá beldades, personalidades e celebridades
Como sempre, mais uma edição recheada de notícias das personalidades artísticas da nossa região. Na edição desta semana destacamos no “Perfil do artista” as peculiaridades do musico Pitu Protti e sua concepção e pensamentos sobre os mais diversos assuntos. Rafaela Arthuso está na vitrine do quadro “A arte de…”. Perguntamos para o público de Piracicaba e região: “Cadê você” Adriany? Cantora bastante conhecida do grande público que se destacou nas últimas décadas.
E em março a entrega do Prêmio Pirarazzi de Cultura – PPCULT 2019. Enquanto isso vote nos seus artistas favoritos.
Uma semana de muitos corações fraternos.
#36ªedição
#espalhepaz

Elson de Belém
Colunista, ator e Produtor cultural

 

CURTIDINHAS

* Quem está feliz da vida é o ator Marcelo Venâncio por conta de sua aprovação na Escola de Circo.

* Aninha Barros está indignada com uma Fake News que criaram com seu perfil. Ela pede que denuncie para evitar maiores problemas no futuro.

* Patrícia Ribeiro, mudou a cor do cabelo novamente e se prepara para o carnaval postando fotos com figurinos e adereços da quadra momesca.

* Nelly Morais postou foto no seu perfil comendo Cuscus (prato do norte/nordeste) feito pela sua amada mãe.

* Bira Pper está no 2º Calendário afro, lançado pela Prefeitura de Piracicaba e vários parceiros. Merecida homenagem em vida a todos os nomes reconhecidos.

* Deia Camargo e Renato Oliveira gravaram um vídeo pra lá de inusitado em uma determinada loja da cidade, mostrando que estão abertos a apresentação de propaganda de produtos. Há quem diga que a amizade entre os dois é altamente blindada.

 

#PIRARAZZIINDICAEDADICA

* Sublimação – arte e psicanalise, convida para exibição e discussão do filme “Coringa”, com a presença dos psicanalistas Patrícia Olandini, Giovani Guidi e Pedro Choairy. Dia 12 de fevereiro, às 19 h, no Centro Cultural Martha Watts. Entrada franca.

* Primeiro concerto da “Orquestra de Cordas Maestro Benedito Dutra”, formada por talentosos músicos profissionais que tocam em Orquestras Sinfônicas de Piracicaba e Região. Regência: Maestro Luís Fernando Dutra. Dia 16/02 ás 10 h na Capela Monte Alegre. Entrada gratuita.

* Espetáculo “Aquilo que fica Guardado na Memória”, apresentação sábado às 20h e domingo às 17h no Espaço Floreia, Rua Maria Manieiro, 77 – Vila Rezende. Ingressos antecipados R$15

 

PERFIL DO ARTISTA COM PITU PROTTI

Nome artístico: Pitu Protti

Qual é sua maior qualidade? Só quem me conhece pode dizer

E seu maior defeito? Impaciência

Qual é a característica mais importante em uma mulher? Amabilidade

E em um homem? Caráter

O que mais aprecia em seus amigos? Respeito

Sua atividade favorita é: Cantar

Qual é sua ideia de felicidade? A que Jesus nos dá

E o que seria a maior das tragédias? Ausência de Deus no coração

Quem gostaria de ser se não fosse você? Sem dúvida eu mesmo

Qual é sua viagem preferida? Praia

Qual é sua cor predileta? Verde

Uma flor? Orquídea

Um animal? Águia

E seu prato favorito? Churrasco

Quais são seus autores preferidos? Paulo Cesar Pinheiro, Tom Jobim, Chico Buarque, Cartola, Edu lobo etc

E seus cantores (as)? Cauby Peixoto, Emilio Santiago, Nelson Gonçalves, Elis Regina, Leny Andrade etc

Seus filmes? Mãos talentosas, Nosso lar, A vida é bela etc

Que superpoder gostaria de ter? O de serenizar o coração humano

O que mais detesta? Ficar rouco

Se pudesse viajar no tempo, para onde iria? Para o tempo de Jesus

Como gostaria de morrer? Com a família toda bem, dizendo: logo nos encontraremos.

Qual é seu atual estado de espírito? Preocupado

Que defeito é mais fácil perdoar? Perdoo fácil…

Qual é o lema de sua vida? A arte do encontro

Momento preferido do dia? Da tarde pra noite

No que pensa quando acorda? Em Deus

Uma mania? Reunir a família e amigos

Gasta muito com? Comida e bebida

Sonho de consumo não realizado? Um violão feito pôr luthier

Lembranças de infância? Muitas…um Natal todos reunidos ouvindo Nelson Gonçalves na Vitrola

Em que ocasião mente? Nunca…

O primeiro beijo? Fugiu da memória…mas foi um melhor que o outro

Uma vaidade? Me vestir bem

Qual é seu maior pecado? Não fazer mais por aqueles que amo

O que é sagrado para você? Ver nossa grande família bem…toda a humanidade

Do que não gosta no seu corpo? kkkkkk do peso

O que faria com um prêmio de milhões de reais? Ajudaria a família e amigos

Qual foi a maior tristeza de sua vida? Meu velho partir…meu herói

Como foi seu início de carreira? Tudo começou com meu velho pai…era o cantor

Um ponto turístico de Piracicaba? Rua do porto

Uma personalidade de Piracicaba: Antônio Carlos fioravante, o Bolão

Um fato ocorrido em Piracicaba? Enchente do nosso rio

Um cantor e uma cantora Piracicabana? Beto silva e Lu Garcia

Um ator e uma atriz Piracicabana? Antônio Chapéu silva

O que falta em Piracicaba? Bares com música ao vivo e ajuda da prefeitura

Seu projeto mais recente é: Na gaveta…

Uma frase de incentivo: Sempre questione…busque a Razão… a verdade.

 

CADÊ VOCÊ ADRIANY

Como a maioria dos artistas a cantora piracicabana Adriany, começou na música desde criança, mas foi em Campinas que iniciou a cantar na noite com a banda “Luz do sol”, onde se apresentavam em toda região. Depois de alguns anos a banda se desfez e cada um seguiu seu caminho. Adriany iniciou a carreira solo em Piracicaba com ajuda de amigos, se apresentando em festas, churrascarias, TVs regionais, etc. Participou como caloura no Programa Raul Gil, em seguida gravou dois CDs, e nesse meio tempo cursou artes Dramáticas, que culminou com apresentação do musical “Vida e Obra de Adoniran Barbosa”. Alguns anos depois apareceu a oportunidade de se deslocar para região de Barretos na intenção de divulgar ainda mais seu trabalho, onde está até hoje. Dentro dos projetos para este ano está a gravação de um DVD que deve ter locação em Piracicaba.

 

A ARTE DE RAFAELA ARTHUSO


Atua nas artes cênicas desde 1998. Iniciou sua carreira na Oficina Teatral do SESC Piracicaba. É radialista pelo SENAC de Piracicaba; cursou 1 ano de Artes Cênicas no Conservatório de Tatuí no ano de 2002. Montagens: Nós moscado; Reticência…; A moela da galinha; Bardella; Édipo Rei; Filho das Águas; Nhô Lica; A Qualidade bate à sua porta; Tô Inteirinho; A Boneca Cobiçada e o licor de Catuaba; Tresloucados; Musical Sertão Chaplin; A Cigarra e a Formiga; Saúde eu também quero; As aventuras de Dona Mirandinha no mundo encanado; A Bela e a Fera; Chapeuzinho Vermelho e o Lobo; A Galinha dos Ovos de Ouro; A Bela Flora; O Mausoléu, Nós somos o trânsito; Cordel do Mistério de Caiutú; entre outras. Dedica-se também ao teatro empresa com várias peças por encomenda. Atuou em um longa-metragem: O equilíbrio do desequilibrado; e em curtas: Quebrando a Pichorra, Destino e Encontro com o Demônio. Participou do Espetáculo Musical “A Casa de Noel” nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019. Apresentou no ano de 2010 e 2011 o Programa Vitrô na TV local de Piracicaba e se formou na faculdade de Artes Visuais no ano de 2017 a 2019, na Claretiano em Rio Claro.

 

APRENDER PARA AJUDAR EM CAUSAS HUMANITÁRIAS


“Meu nome é Bruno Zen, tenho 25 anos. Eu quis começar a aprender a tocar violino pois gosto muito de música, sempre foi minha paixão. É um instrumento que através dele conseguirei ajudar a tocar em hospitais, quero muito ajudar aqueles que precisam, pois além de trazer conforto com a sua melodia, também leva mensagem de amor e de Jesus! Minha primeira impressão foi bem estranha, pois nunca toquei um instrumento parecido com o violino, estou mais acostumado com o piano mas através do bom ensino e do apoio do Luís Fernando Fischer Dutra, consegui ter a confiança para levar o aprendizado mais adiante. Espero focar bastante nos estudos e em breve levar boa música a todos.”

 

ATOR PIRACICABANO RETORNA AO CURSO NA UNESP


Vinicius Faria, está envolvido com o palco desde os 3 anos de idade, se formou aos 18 anos como ator profissional através do SENAC, onde apresentou a peça “O Despertar da Primavera” de Frank Wedeking. Ao longo de sua carreira, o ator participou de peças em sua igreja, do grupo 3º Ato de Piracicaba e até trabalhou atuando para um supermercado da cidade, com direção de João Scarpa. Em suas redes sociais, Vinicius comemorou a conquista, agradeceu os familiares e amigos pelo apoio de sempre, e ainda relembrou quando foi aprovado no curso de Artes cênicas em 2017 na UNESP, porém não se sentiu preparado para ingressar na faculdade e optou por finalizar o curso técnico em Piracicaba. Este ano retornou ao curso na UNESP. Colaboração: Lais Vetoreti

 

QUADRINISTA COMEMORA LANÇAMENTO DE HQ


Foi lançado recentemente o HQ “Grax” de autoria do artista Gustavo Piacenttini ou Gu Centtini (nome artístico), que conta a história de um guerreiro inspirado no personagem Conan, do filme “Conan, o bárbaro”, interpretado pelo ator americano Arnold Schwarzenegger. Esta edição já é a segunda e o autor está em fase de preparação da terceira, que promete muito mais aventuras. Gustavo é quadrinista, mestre em Língua e Literatura Inglesa pela FFLCH-USP e professor do Ensino Médio, também fez o lançamento de Grax, ano passado em São Paulo, na ComiCom, feira especializada em HQs. No lançamento em Piracicaba, o evento contou com sessão de autógrafos de Grax e um bate papo sobre histórias em quadrinhos.

 

BAILARINO PEDE AJUDA PARA FAZER CURSO EM SP


Lucas Ricardo começou a dançar com 15 anos, mas precisamente na igreja, até que foi convidado para fazer aula de dança na academia Centro de Dança Carmem Camargo, que lhe rendeu uma bolsa de estudo. Com o passar do tempo percebeu que era essa profissão que queria seguir. Procurou seus professores Fernando fabbri e Carmem Camargo e disse que iria ser um bailarino profissional. Devido sua família ser bastante humilde, sabia que iria encontrar muitas dificuldades para bancar os cursos. Participou de várias competições e devido a uma delas teve a oportunidade de ir para o Rio de Janeiro fazer um curso. Em seguida foi indicado para estudar na Espanha, porém não se concretizou pela falta de apoio financeiro. Ano passado sua genitora faleceu, foi um duro golpe, pois era sua maior incentivadora, que o levou a desistir do tão almejado sonho. Mas deu a volta por cima pois era uma forma de dar orgulho a ela, e através da dança conseguiu vencer o luto. No início deste ano participou de um processo seletivo para Cia de dança Raça, em São Paulo e foi selecionado entre 150 concorrentes. Está precisando de ajuda para custear as despesas na capital, quem puder colaborar entre em contato no número 99733 0603.

 

RADIALISTA TRÁS DE VOLTA O CAFÉ COM VIOLA


Ele prometeu e cumpriu! Depois de um problema de saúde que o tirou temporariamente do Programa “Café com viola”, Bill Jr está de volta com força total e contando com a audiência dos seus fiéis ouvintes que sempre foram assíduos nas manhãs de Piracicaba. O Programa já está com quase 20 anos no ar apresentando o melhor da música caipira, sempre valorizando o artista que está começando e os veteranos. Bill, tem seu jeito peculiar de apresentar o programa, criou um personagem que alegra e diverte os ouvintes sempre com alto astral e senso de humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima