Mais de 5 mil voltam às aulas na Rede Municipal

Crédito: Pedro Gil/Prefeitura de São Pedro

Começou na segunda-feira (30) 0 ano letivo para os 5.608 alunos da rede municipal de educação. Os matriculados a partir dos 4 meses vão frequentar 19 unidades escolares preparadas para receber  os alunos das diversas faixas etárias. São 931 matriculados na creche, 745 na pré-escola e 3.932 no ensino fundamental.

Entre as novidades está a oferta de ensino fundamental até o 9º ano em todas as unidades que oferecem a segunda etapa do fundamental: as Emebs Ondina Mendes Parreira, Ricarda de Paiva Lima Berzin, Abdala Rahal Farhat Neto, Maria de Fátima do Amaral, Benedito Modesto de Paula, Celso Silveira Mello, Gustavo Teixeira, Iracy Bertochi e Guido Dante, que passa a oferecer o 9º ano em 2020.

As crianças mais novas vão frequentar as Emebs  Adriana Daniel, Antonio Carlos Pinto, Leny Bontorim, Prefeito João Baltieri, Antonio Silva Benevides, Halina Buba Baldon, Maria Amélia Pimentel, Maria Angelina Leão Ferreira dos Santos e Juciê Roberto Siqueira.

Para atender toda a demanda, a Cozinha Piloto prepara 32.026 refeições diárias, o que inclui café da manhã, lanche da manhã e da tarde, almoço e jantar, tudo servido de acordo com o horários das turmas. Além dos alunos da rede municipal, a merenda é fornecida para a Etec Gustavo Teixeira, EJA (Educação de Jovens e Adultos),  Apae e Legião Mirim.

Os investimentos em material escolar que será distribuído aos alunos somam aproximadamente R$ 300 mil.

O número de alunos matriculados na rede municipal de ensino tende a aumentar em 2020, já que há três escolas em construção, duas delas em fase de conclusão, as Emebs Professora Gentila Iolanda da Silva Frare, com capacidade para 500 alunos e Professora Sebastiana Élide Giocondo Perez, com 180, nos Residenciais São Francisco e São Pedro. Estas unidades vão começar a funcionar no primeiro semestre. A Emeb Joaquim Norberto de Toledo, no Centro, passa por grande ampliação e hoje atende até o terceiro ano do ensino fundamental, também terá sua capacidade de atendimento aumentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima