Projeto Férias da Selam realiza mais de 6 mil atendimentos neste ano

O evento aconteceu de 15 a 31 janeiro, na AFPMP – Crédito: Divulgação

 

Realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o Projeto Férias realizou mais de 6 mil atendimentos na edição deste ano – média de 700 atendimentos diários. O evento aconteceu de 15 a 31 janeiro – de quarta a sexta – na AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba).

 

O projeto proporcionou gratuitamente atividades recreativas para crianças e adolescentes na faixa etária dos sete aos 14 anos em férias escolares de entidades esportivas, sócio-educativas, assistenciais, instituições de ensino, sociedade civil devidamente organizada (associações de moradores/centros comunitários, associações de classes, entidades religiosas e individualmente). Os participantes foram divididos por faixa etária e monitorados por professores especializados.

 

O sol forte registrado em alguns dias no período – principalmente na primeira semana – atraiu a atenção das crianças e adolescentes para as atividades aquáticas. “O projeto é uma forma de incrementar atividades físicas no período de janeiro, mês que compreende as férias escolares, além de ser o período de verão onde as pessoas estão mais dispostas ao lazer e as atividades físicas e esportivas”, explicou o professor da Selam, Clévis Spada.

 

Segundo ele, nas três semanas do projeto, foram usadas as duas piscinas do local, sendo que a menor ficou especificamente para os pequenos e a maior para os adolescentes. O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, avaliou como positiva mais uma edição do Projeto Férias e enfatizou a participação das crianças e adolescentes, além do trabalho dos professores e voluntários. “Esse projeto foi elaborado como forma de incrementar as atividades físicas e de lazer no período de janeiro, mês das férias escolares, além de ser um período de verão onde as pessoas estão mais dispostas ao lazer, as atividades físicas e esportivas”, destacou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima