Trevisan Jr. propõe novo bolsão de estacionamento próximo ao cemitério

Ideia é que a área em frente ao muro da entrada do cemitério seja transformada em estacionamento – Crédito: Divulgação

 

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) levou ao Executivo a proposta de criar um novo bolsão de estacionamento para atender principalmente veículos de pessoas que vão ao velório e ao Cemitério da Saudade, na Vila Monteiro. O parlamentar já enviou ofícios às secretarias municipais de Obras e de Trânsito e Transportes e protocolou requerimento na Câmara com a sugestão.

 

A ideia do vereador é de que a área em frente ao muro que vai da entrada do cemitério até o velório seja transformada em estacionamento, ampliando o número de vagas na região, que hoje conta com um único bolsão próximo à sede do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), o qual é usado tanto por funcionários da autarquia quanto por pessoas que vão ao velório e ao cemitério.

 

No requerimento à Prefeitura e nos ofícios a Vlamir Schiavuzzo e a Jorge Akira, titulares, respectivamente, da Semob (Secretaria Municipal de Obras) e da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Trevisan afirma que ambas as secretarias “precisam viabilizar um novo estacionamento de veículos no local”.

 

O vereador aponta que o atual bolsão é insuficiente para atender aquela região, “considerando os velórios e sepultamentos realizados diariamente, os servidores do Semae que estacionam seus veículos para ir ao trabalho e a população que vai ao cemitério, ao velório e a locais adjacentes, como restaurantes e comércios em geral”. “Os estacionamentos particulares nas proximidades estão cobrando valores exorbitantes”, cita Trevisan, como uma das justificativas para a criação de um novo bolsão na região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima