Observatório Astronômico abre inscrições para curso

Curso terá 40 vagas e será composto de cinco aulas, aos sábados – Crédito: Fernanda Schmidt

 

O Oapes (Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum) começa a receber inscrições para o primeiro dos quatro cursos de introdução à astronomia que serão oferecidos em 2020. O curso terá 40 vagas e será composto de cinco aulas, aos sábados, das 17h às 19h, que serão realizadas no observatório. A primeira aula será no dia 29 de fevereiro.

 

As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, aos sábados, das 18h às 21h30, ou pelo telefone 3413 0990, de terça a sexta, das 8h30 às 11h. O curso será ministrado pelo astrônomo voluntário Sergio Mantelatto e foi totalmente remodelado, contendo imagens atuais alusivas aos temas abordados. “O diferencial do curso é o emprego de modelos pedagógicos para explicar os fenômenos astronômicos e as aulas práticas utilizando os instrumentos do observatório”, explica o coordenador do Oapes, Nelson Travnik.

 

Em 2019, oficialmente, 7.746 pessoas visitaram o Oapes, mas Travnik lembra que o número de visitantes pode ter passado de oito mil pessoas. “Tem muita gente que não assinou o livro de visita”, afirma.

 

Dos quatro cursos oferecidos no decorrer de 2019, participaram 160 pessoas, segundo a coordenação do observatório. O Oapes fica no km 3 da Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), tem amplo estacionamento e a entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima