Unidade Móvel da Associação dos Advogados chega em Piracicaba

Unidade Móvel da Aasp vai ficar na sede da OAB Piracicaba – Crédito: Divulgação

Produtos e serviços que auxiliam a rotina dos advogados de modo a melhor atenderem seus clientes, como a emissão de certificado digital, indispensável para o peticionamento eletrônico, serão oferecidos pela Unidade Móvel da Aasp (Associação dos Advogados) nas próximas terça (4) e quarta (5), das 10h às 17h, na sede da OAB (Ordem dos Advogados) Piracicaba – à avenida Independência, 3.347, no Bairro dos Alemães.

 

Na Unidade Móvel são encontrados também produtos como: edições da Revista do Advogado – a mais recente edição é sobre a Lei Geral de Proteção de Dados – e da Revista Brasileira da Advocacia, pendrives, agendas; além de informações gerais sobre as atividades da Aasp e o seu clube de benefícios. Vale ressaltar que a emissão de certificado digital deverá ser agendada previamente pelo telefone (11) 3291-9200 ou no site (www.aasp.org.br).

 

NOVOS SERVIÇOS

A Associação dos Advogados tem sempre novidades para os seus associados, a advocacia em geral e os estudantes de Direito. Um exemplo é o Portal Educacional, que oferece cursos jurídicos presenciais e a distância; o AaspFlix, um centro de vídeos com entrevistas, e-books sobre temas do Direito, aulas especiais, cursos e palestras, com o objetivo de aperfeiçoamento e atualização profissional, e o Theo, uma plataforma desenvolvida para ajudar o associado a gerir seu escritório (o programa monitora os processos cadastrados, avisa sobre intimações, oferece planilhas contábeis e reúne vários tipos de contratos, por exemplo, de honorários, entre outros serviços).

 

FUTURO DA ADVOCACIA

O presidente da Aasp, Renato Cury, em entrevistas recentes ao jornal Folha de S. Paulo, e ao site Law Innnovation tem abordado as mudanças em curso na área do Direito e na advocacia, o implemento de novas ferramentas tecnológicas, tais como a ciência de dados aplicada ao Direito, Jurimetria, machine learning, Inteligência Artificial. Segundo Cury, “O universo jurídico está em plena fase de inovação disruptiva. A profissão do advogado está dando um salto inesperado e de grande impacto na relação de valor entre o operador do Direito e seu cliente. Por isso, a advocacia precisa se renovar”.

 

A Aasp também tem atuado significativamente sobre o tema promovendo Hackathons; cursos e eventos sobre Direito Empresarial Digital e inovação; Startups jurídicas; bitcoin, blockchain e smart contracts; crimes eletrônicos e a Lei de Proteção de Dados e Cibersegurança, que deverá entrar em vigor em agosto. A Associação dos Advogados (www.aasp.org.br), entidade que congrega cerca de 80 mil associados – em todos os Estados do País – e completou 77 anos de fundação em janeiro, foi criada com o objetivo de prestar serviços que facilitem o dia a dia do exercício profissional, bem como defender os interesses dos advogados. Em razão da excelência e qualidade de seus produtos e serviços, tornou-se a maior associação de advogados da América Latina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima