Sincop comemora 70 anos de atividades

Com sede própria, o Sincop conta com cerca de 300 associados – Crédito: Divulgação

O Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região) completou, nesta semana, 70 anos de fundação. A primeira atividade oficial de comemoração do aniversário acontece nesta quarta (29). A Diretoria e a equipe que representou o Sincop nos 8º Joconesp (Jogos Abertos dos Contabilistas do Estado de São Paulo) recebem do vereador Pedro Kawai (PSDB), homenagem do Legislativo de Piracicaba. A Moção de Aplausos foi concedida pela conquista do hexacampeonato na competição estadual, em novembro de 2019.

 

A solenidade acontece às 20h, após o Centro de Estudos, que é o encontro semanal de capacitação e atualização que ocorre toda quarta, às 19h, na sede do Sincop. Após a homenagem os participantes estão convidados para uma confraternização informal no salão de eventos da sede.

 

Outras ações estão previstas para acontecer ao longo do ano como forma de comemorar a marca dos 70 anos da entidade. Entre elas, uma Sessão Solene, no auditório da Câmara de Vereadores, em data a ser definida após a reforma do espaço que está temporariamente fechado.

 

HISTÓRICO

A fundação do Sincop ocorreu em 21 de janeiro de 1950, inicialmente instituído como Associação dos Contabilistas de Piracicaba. Em 27 de janeiro de 1961, passou a denominar-se Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região. Desde então vem trabalhando pelo desenvolvimento e fortalecimento da classe contábil. Atualmente, o Sincop conta com cerca de 300 associados que se beneficiam com cursos, palestras, convênios, prestação de serviços administrativos, assessoria jurídica, colônia de férias, entre outros.

 

A base territorial do sindicato envolve 21 municípios, além de Piracicaba, que são: Águas de São Pedro, Anhembí, Capivari, Charqueada, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Mombuca, Pereiras, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Santa Rosa do Viterbo, São Pedro, Tietê e Torrinha. A sede atual, inaugurada em 2012, foi construída especialmente para atender às necessidades dos associados e parceiros. Com quase 1.200 metros quadrados de construção, o espaço conta com auditório para cerca de 200 pessoas, salão de eventos, elevadores para acessibilidade, salas para atendimentos diversos e locação, espaços amplos e climatizados.

 

Diretoria Executiva é composta por: Andre Roberto Messias (presidente), Danilo Lucas Coimbra Vendemiatti (vice-presidente), Fabiano Ravelli (diretor Administrativo), Charles Semmler (vice-diretor Administrativo), Luiz Angelo Sabbadin (diretor Financeiro), Vania Margarete Crispim Marques (vice-diretor Financeiro), Alexandre Ferezini (diretor de Cultura e Eventos) e Silvino Jose Hummel (vice-diretor de Cultura e Eventos).

 

São suplentes de Diretoria Executiva: Reginaldo Cirelli, Eduardo José Rodrigues, Fernando Guindo e Cecília Henrique dos Santos Rodrigues. Conselho Fiscal Efetivo: Marcelo Zandoná, Admir Aguiar Godoy e Sergio Valdir Canale. Conselho Fiscal Suplentes: Fernando Cesar Brunelli, Ana Lucia Silvia Birollo, Luiz Jurandir Sabbadin. Conselho Consultivo: Valdomiro Silvano, Adalberto Barrichello, Geraldo de Nardi, Rubens Longo, Edmur Clovis Granato, Luiz Antonio Balaminut, Jose Aref Sabbagh Esteves, Josefa Antonio Polizel Pais, Edmir Bernardino Valente, Hermenegildo Vendemiatti e Luis Carlos Marin Giusti.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima