Mutirão de Saúde do SUS acontece no dia 25

Serão atendidas centenas de pacientes em unidades do município – Crédito: Divulgação/Prefeitura

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com mutirões aos sábados com o objetivo de reduzir as filas de espera, agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, como por exemplo, por motivo de trabalho. Na ação deste sábado (25), serão atendidas centenas de pacientes em unidades de saúde do município.

 

No Centro de Especialidades (Postão), atrás do Mercado Municipal – travessa Professor Newton de Almeida Mello, s/nº, a partir das 7h –, serão recebidas 500 pessoas para atendimentos nas especialidades de neurologia, gastroenterologia, cirurgia geral/proctologista, reumatologista, clinica médica e urologia. Já na CDI (Clínica de Diagnóstico por Imagem) – avenida Independência, 2.600 – haverá atendimento, a partir das 7h, de 120 pacientes que precisam de ultrassonografia.

 

Além disso, 480 pessoas serão atendidas no Poupatempo Municipal – avenida Armando Salles de Oliveira, 2.056 –, das 8h às 13h, para emissão do Cartão Nacional de Saúde ou atualização cadastral. São aquelas pessoas que conseguiram o primeiro emprego ou estão se recolocaram no mercado de trabalho e precisam do documento para a contratação, além de gestantes e usuários do SUS que não puderam ir à unidade durante a semana por questão de trabalho. Ainda no Poupatempo Municipal, serão agendados 150 exames de mamografia (agenda aberta – levar requisição do exame e o cartão do SUS).

 

Todos os exames diagnósticos e consultas médicas que serão realizados no sábado foram previamente agendados pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS), com exceção dos exames de mamografia, agenda aberta, atendendo as pessoas que estão nas filas de espera da rede pública de saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima