Movimentação Cultural abre inscrições para oficinas gratuitas

Oficina de danças também está com inscrições abertas – Crédito: Divulgação

 

De 3 a 7 de fevereiro, o Movimentação Cultural oferece inscrições para oficinas gratuitas de dança de salão, ritmos, jazz, balé, danças urbanas, flauta, teclado, violão, artesanato, crochê, pintura em tecido e teatro. As aulas ocorrerão nos Centros Culturais da Estação da Paulista, Armazém da Cultura, Nhô Serra (Parque 1° de Maio), Izaíra Barbosa – Zazá (Mário Dedini) e Hugo Pedro Carradore (Santa Teresinha). Ao todo, 964 vagas estão disponíveis. “As oficinas, além de oferecer o aprendizado de técnicas específicas, também tem a proposta de integração, respeito, saber e generosidade entre alunos e professores”, explica Washington Poppi, coordenador das oficinas do Programa Movimentação Cultural.

 

As oficinas terão início a partir do dia 10 de fevereiro nos períodos da manhã, tarde ou noite. Podem participar jovens, adultos e idosos, com idade mínima de 8 anos. Para a inscrição é necessário apresentar documento com foto. “Um dos aspectos importantes é a chance de algumas pessoas terem contato com a arte pela primeira vez. Algumas levam tão à sério, que buscam maneiras de se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho através da dança, da música ou do teatro”, conta. “Ainda existem aquelas pessoas que buscam alternativas de ter uma segunda opção de renda, ao aprenderem a arte do artesanato, da tecelagem e do crochê”, ressalta Poppi.

 

O aluno Leandro Ferraz participa das oficinas desde 2005. Ele começou com as aulas de desenho e de teatro com a intenção de perder a timidez. “Tenho mais confiança por ser muito tímido e vergonhoso. Me ajudou a crescer pessoalmente e profissionalmente”, disse ele.

 

Já Lenir Aparecida André participou de quase todas as oficinas que o programa oferece, durante 14 anos. Atualmente, continua na oficina de teatro, o que a fez ter o desejo de se tornar professora do Movimentação Cultural. “Essa motivação partiu da demonstração de paixão de todos os profissionais com quem convivi nestes anos, além de ver que esse programa funciona e que transforma vidas”, disse sobre a vontade de ensinar.

 

O Programa Movimentação Cultural tem o objetivo de ampliar, aprofundar e otimizar as funções oriundas de políticas públicas que contemplam a descentralização e a democratização cultural. Promove acesso à cidadania, por meio das mais diversas atividades de formação e informação cultural.

 

BAIRROS

As inscrições também estão abertas para os interessados em participar das oficinas de artesanato, tecelagem e pintura em tecido nos bairros Eldorado, Cecap e Monte Alegre. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 3436-0466.

 

SERVIÇO

Oficinas gratuitas: inscrições de 3 a 7 de fevereiro, das 8h às 17h. Informações: (19) 3411-1791 (Centro Cultural Nhô Serra); (19) 3423-1243 (Centro Cultural Izaíra Barbosa – Zazá); (19) 3425-5170 (Centro Cultural Hugo Pedro Carradore) e (19) 3436-0466 (Centro Cultural Pacheco Ferraz) na Estação da Paulista. Movimentação Cultural: (19) 3403-2606 ou pela página da Movimentação Cultural no facebook.com/movimentacaocultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima