Gilmar Rotta propõe área segura para tutores levarem seus cães

Área sem destinação fica na avenida das Ondas, no Bongue – Crédito: Divulgação

 

Uma ampla área verde da Prefeitura que está sem destinação na avenida das Ondas, no Bongue, poderia servir para donos levarem seus cães e soltá-los num ambiente seguro. A ideia de criar em Piracicaba um “ParCão”, a exemplo de outras cidades do Estado, vem sendo trabalhada há um ano pelo vereador Gilmar Rotta (MDB) junto à administração municipal.

 

O parlamentar é o autor da indicação 113/2020, protocolada na Câmara, que reforça o pedido feito inicialmente em documento semelhante de fevereiro passado. O secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, havia respondido à indicação 642/2019 afirmando que a finalidade apresentada por Gilmar Rotta à área verde no Bongue é uma “ideia boa”.

 

“Essa conversa avançou, ele foi conhecer como funcionava em outras cidades e vai fazer projeto para apresentar ao prefeito. Existe uma expectativa boa de que isso aconteça”, disse Gilmar Rotta, acrescentando que a demanda lhe foi trazida por grupos de pessoas que cuidam de cachorros e entidades protetoras.

 

O vereador tenta agora viabilizar a proposta, já que, na avaliação dele, será reduzido o aporte que o Executivo terá de fazer no terreno localizado ao lado do condomínio Ondas do Piracicaba para transformá-lo no “ParCão”. “O mais difícil é ter a área, e ela já está lá, é pública. O que precisa fazer é organizá-la e colocar bancos, bebedouro, caixa de areia e iluminação. Não é um investimento muito grande por parte da Prefeitura”, comentou.

 

Gilmar Rotta destaca que a área já está arborizada e cercada, o que garantiria, com a criação do “ParCão”, que os cachorros fiquem soltos e interajam entre si e com o espaço em segurança. “A pessoa poderá ir com seu animal a esse parque, que será totalmente adaptado para recebê-lo. O cachorro vai brincar ali, no gramado, na caixa de areia, é uma área para o lazer dele. Com o gradeado, o cachorro não foge”, conclui o vereador.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima