Kobayat: lombada irregular e bloqueio de calçada prejudicam região

Problema fica nas proximidades da Escola Municipal Infantil – Crédito: Leandro Trajano

 

O drama da região do bairro Kobayat Líbano, no entorno do Condomínio Jardim Novo Horizonte, com mais de 320 famílias, onde as pessoas são obrigadas a caminhar pelo asfalto, na avenida Frei Francisco Antônio Perin, esquina com a rua Francisco Aparecido de Campos, nas proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil “Elisabeth Consolmagno”, poderá chegar ao fim, na retirada de parte de grade que bloqueia a calçada, além da mudança de local de lombada, onde condutores de veículos automotores realizam manobras indevidas.

 

Solicitado pela população, o vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), nessa quarta (22), percorreu a região, quando conversou com moradores, sobre a expectativa para reverter a situação de segurança na região.

 

O vereador Paraná reitera que o problema da lombada é muito grave, visto que foi alterada na construção do condomínio Novo Horizonte. Atualmente, os motoristas procuram desviar da lombada, ocasionando risco às crianças da escola municipal e aos moradores que circulam pela região. O parlamentar informa que já fez documento pedindo providências da Prefeitura. “Estamos aguardando que esta lombada seja retirada e construída um pouco para traz, onde pegue toda a pista”, disse.

 

Sobre a colocação da grade irregular, realizada pela construtora do Condomínio Novo Horizonte, que impede a livre circulação, na avenida Frei Francisco Perin, o vereador Paraná informa que já ligou na Prefeitura, cobrando a secretaria de Obras, pois ela está atrapalhando a passagem dos pedestres, onde uma senhora torceu o pé ao passar pelo local. “É preciso pelo menos tirar duas peças deste alambrado”, disse o parlamentar como forma de restabelecer o livre fluxo de tráfego na região.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima