Estádio Municipal tem documentação aprovada pelos Bombeiros

Auto de Vistoria do estádio foi renovado até 21 de janeiro de 2021 – Crédito: Divulgação

Ontem (22), o Estádio Municipal Barão da Serra Negra foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, conforme determinação da Federação Paulista de Futebol. O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) foi renovado até 21 de janeiro de 2021. Com isso, o XV de Piracicaba poderá mandar normalmente seus jogos dentro de casa no Campeonato Paulista da Série A2

 

Para que isso acontecesse, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Semob (Secretaria Municipal de Obras), promove uma verdadeira “força-tarefa” todos os anos.

 

Para aprovação do AVCB, por exemplo, é necessário que todos os documentos estejam em ordem. “São laudos da Vigilância Sanitária, de segurança da Policia Militar, prevenção de combate a incêndio e pânico, estrutural, técnico de avaliação das instalações elétricas, para-raios, estanqueidade, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) de responsabilidade do gerador, controle de rota de fuga e todas as declarações pertinentes ao evento (como programa de manutenção de instalações elétrica, sistema de para-raios, iluminação de emergência, alarme, hidrante e termo de responsabilidade do som do estádio). Tudo isso para aquisição do AVCB do Corpo de Bombeiros válido por ano. Felizmente, graças ao esforço da Prefeitura Municipal, o estádio está liberado para receber os jogos do XV”, explica Riva Salvador, da assessoria da Selam.

 

GRAMADO E MELHORIAS 

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Piracicaba renovou o contrato com a empresa Campanelli Gramados Esportivos, responsável pelo serviço de manutenção periódica do gramado do Estádio Municipal Barão de Serra Negra. O investimento municipal é de R$ 204 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima