Escola do Legislativo retoma programação e abre inscrições

Sala de aula da Escola fica no andar térreo do prédio anexo da Câmara – Crédito: Fabrice Desmonts

 

A Escola do Legislativo retoma a programação em fevereiro e os interessados em participar das atividades já podem acessar o site da Câmara de Vereadores de Piracicaba para se inscrever. Há vagas para os temas do curso Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital e para as palestras Construindo um Significado para a Vida e Silvicultura Urbana: Plantar, Avaliar e Manejar. As fichas de inscrições estão disponíveis no site: escola.camarapiracicaba.sp.gov.br.

 

A participação é isenta de qualquer taxa. Para cada atividade serão ofertadas 60 vagas, sendo que as aulas acontecem na sala de aula da Escola, no andar térreo do prédio anexo da Câmara, à rua do Rosário, 833, no Centro. No dia, é solicitada a doação de um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica, que serão encaminhados às entidades cadastradas na Campanha de Solidariedade da Câmara.

 

O ciclo de palestras Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital é composto por quatro temas, que serão trabalhados sempre no mês de fevereiro. No entanto, a inscrição para cada um deles deve ser feita de forma individualizada. Para o tema 1 a inscrição segue até 5 de fevereiro, enquanto para o tema 2 até 12 de fevereiro. Os interessados no terceiro e quarto temas deverão se inscrever entre 24 de janeiro e 14 de fevereiro e 27 de janeiro e 19 de fevereiro, respectivamente.

 

Sob coordenação do estrategista de marketing político e eleitoral Gilmar Arruda de Souza, o ciclo tem como objetivo abordar o marketing político digital, partindo da concepção de que sem a política não é possível o marketing político, passando pela influência que as plataformas digitais exercem no comportamento do eleitor até a entrega de um planejamento estratégico.

O primeiro tema a ser trabalhado é Política, Eleição e Marketing: análises, conceitos e estratégias para você vencer em 2020, em 6 de fevereiro, das 14h às 18h, com Kleber Carrilho, cientista social pela USP (Universidade de São Paulo), doutor e mestre em comunicação social, com pesquisa pós-doutoral na Universidade de Paris (Sorbonne). Os demais temas são Do Digital ao Voto: posicionamento político e seus desafios na nova dinâmica das plataformas, com Rodrigo Gadelha, considerado um dos principais nomes do Mercado Digital da América Latina; Conteúdo e Plataformas Digitais: Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp, oficina com o jornalista Lucas Pimenta; e Planejamento Estratégico de Marketing Político Digital, com Gilmar Arruda de Souza.

 

A palestra Construindo um Significado para a Vida será ministrada pela doutora em psicologia Marina Autuori, professora na graduação em psicologia na Einstein Faculdade e FAM de Americana. Neste caso, as inscrições são até 17 de fevereiro e a atividade acontece no dia 18, das 14h às 17h.

 

Também é possível efetuar a inscrição, até 19 de fevereiro, para o tema 1 do ciclo de palestras Silvicultura Urbana: Plantar, Avaliar e Manejar, que abordará produção e comercialização de mudas para a arborização urbana, com Demóstenes Ferreira da Silva Filho e Ronan Pereira Machado. Neste caso, serão nove temas trabalhados, até o mês de junho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima