Coluna Pirarazzi – Edição 35

INTRÓITO

Olá beldades, personalidades e celebridades

Como sempre, mais uma edição recheada de notícias das personalidades artísticas da nossa região. Iniciamos com um quadro novo chamado “A arte de…”, trata-se de um TBT artístico e a cada semana teremos um artista em destaque, estampando com uma moldura de fotos sobre sua trajetória artística. Estreando com o diretor teatral Felipe de Menezes, que apresenta uma mostra da sua carreira. No “perfil do artista” destaca-se o também ator e diretor teatral Raul Rozados, que nos descreve suas peculiaridades e personalidade com visível objetividade. O ator e agora fotografo Murilo Rodriguez reaparece no quadro “Cadê você” e informa o que anda fazendo e seus futuros projetos. Nas “Curtidinhas” as notas sobre os mais variados assuntos, assim como na “agenda” #PirarazziIndicaEDaADica com os eventos culturais da nossa região. Se delicie deste espaço que é seu e para continuarmos com esse projeto continue nos prestigiando, divulgando, seguindo e compartilhando muuuuuito!!!

E em março a entrega do Prêmio Pirarazzi de Cultura – PPCULT 2019 – primeira edição.

Uma semana de muitos corações fraternos.

#35ªedição

#espalhepaz

Elson de Belém

Colunista, ator e Produtor cultural

 

 

Curtidinhas

* Vários artistas já estão se preparando para se jogar na folia momesca. A atriz Viviane Souza é uma delas, postou uma foto na sua página pessoal com a seguinte legenda: “Eis que aqui estou, ensaio geral pro desfile, Morro da Casa Verde com a localização do Sambódromo de Anhembi.

* Foram encerradas em menos de quatro horas o Workshop gratuito para educadores, que acontecerá dia 29 de janeiro, porém para quem ficou de fora deixe seu nome na página da coordenadora do evento, Patrícia Piton Pandolfe, que fará parte da lista de espera.

* Paulo Spam é o novo Presidente do CONCULT de Americana SP. Tem o objetivo de popularizar o Conselho Municipal de Cultura e levar produtos culturais a periferia.

 

#PirarazziIndicaEDaADica

* Artistas e militantes da cultura prometem realizar uma caravana pelo Estado de São Paulo para discutir sobre o orçamento da área cultural, e a primeira parada para essa ação será a cidade de Piracicaba. O evento será no dia 29 de janeiro, a partir das 18h30, no Ponto de Cultura Garapa. Entrada franca. Informações:(11) 99580-9575 Lucas Abreu.

* Á Diocese de Piracicaba anuncia Audição para novos cantores do Coro Diocesano, no dia 31/01 ás 20h na Cúria Diocesana (Av. Independência, 176, centro).

* Neste sábado 01/02 Jean Carlo estará de volta no Nhô Quim bar, com o melhor do flashback acústico, voz e violão. A partir das 19:30h.

PERFIL DO ARTISTA

Nome artístico: Raul Rozados

Qual é sua maior qualidade? Persistência

E seu maior defeito? Teimosia

Qual é a característica mais importante em uma mulher?  Sensibilidade

E em um homem? Equilíbrio

O que mais aprecia em seus amigos? Cumplicidade moldada pela convivência

Sua atividade favorita é: ler

Qual é sua ideia de felicidade? Ter expectativas compatíveis com a realidade

E o que seria a maior das tragédias? A extinção de espécies da fauna e da flora

Quem gostaria de ser se não fosse você? Al Pacino

Qual é sua viagem preferida? Para lugares históricos

Qual é sua cor predileta? Verde

Uma flor? Orquídea

Um animal? Cachorro

E seu prato favorito? Frutos do mar

Quais são seus autores preferidos? Dostoiévski, e no momento Yuval Noah Harari

E seus cantores (as)? João Gilberto e Nana Caymmi

Seus filmes? Ben-Hur (1959), Blade Runner (1982)

Que superpoder gostaria de ter? Visão além do alcance!

O que mais detesta? Objetos quebrados

Se pudesse viajar no tempo, para onde iria? Para o momento da crucificação de Jesus Cristo

Como gostaria de morrer? Em cena

Qual é seu atual estado de espírito? Animado

Que defeito é mais fácil perdoar? Ambição

Qual é o lema de sua vida? Buscar a justa medida, não dar valor de mais, nem de menos para as coisas.

Momento preferido do dia? Hora do jantar

No que pensa quando acorda? Num copo d´água

Uma mania? Dormir tarde

Gasta muito com? Violão

Sonho de consumo não realizado? Conhecer o Teatro de Epidauro

Lembranças de infância? O Natal na casa da minha Tia Zilmar

Em que ocasião mente? Quando a mentira é piedosa

O primeiro beijo? Inesquecível

Uma vaidade? Não querer que o cabelo caia.

Qual é seu maior pecado? Exigir demais

O que é sagrado para você? Família

Do que não gosta no seu corpo? Das canelas

O que faria com um prêmio de milhões de reais? Construiria um teatro

Qual foi a maior tristeza de sua vida? Por enquanto, não tive.

Como foi seu início de carreira? No SESC Piracicaba, em 1988, com o grande Zé Maria Ferreira

Um ponto turístico de Piracicaba? Rua do Porto

Uma personalidade de Piracicaba: O Elias dos Bonecos

Um fato ocorrido em Piracicaba? A morte do pintor Almeida Junior

Um cantor e uma cantora Piracicabana? Daniel Rossi (da Banda Seo Roque) e a Jane Silva

Um ator e uma atriz Piracicabana? Edvaldo Oliveira e Carla Sapuppo

O que falta em Piracicaba? Árvores

Seu projeto mais recente é: O meu blog de fotos e grafias: https://photoegraphia.com.br

Uma frase de incentivo: “A beleza salvará o mundo” (Fiódor Dostoiévski)

 

ATRIZ E PRODUTORA É FÃ DE CANTOR REBELDE

Bianca Lima, não nega sua idolatria pelo astro americano Justin Bieber, no início do ano postou no seu status uma foto do moço e se declarou fã, mesmo com opiniões contrarias dos seus amigos. De fã passou a artista, Bianca iniciou sua carreira de atriz em 2016, formou-se pela Escola de Teatro do Senac de Piracicaba, dois anos depois ingressou na Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba – CETA e também da Cia Te-Ato, onde participou de diversas montagens teatrais. Atualmente com apenas 21 anos, a atriz tornou se produtora do curta metragem “Sétimo dia”, o qual está em fase de produção e promete ser uma grande produção cinematográfica para este ano, pois conta com profissionais de peso como o diretor e ator teatral João Scarpa e o cineasta, produtor e roteirista Beto Oliveira.

 

LOCUTOR INFORMA GRAVAÇÃO DE FILME EM SUMARÉ

O campineiro Alex Moura é Locutor há 20 anos, fundador das Empresas ALM Produções e do canal ALMTV. O apresentador e radialista informou na sua página pessoal que está sendo rodado em algumas ruas do centro e chácaras da cidade de Sumaré um filme nacional. De acordo com nota do G1, o filme chama se “Segundo Homem” e conta com astros globais e atores da região que participaram de oficinas de atores e interpretação para cinema, promovido pela Prefeitura de Sumaré, para, justamente, reunir interessados em participar do longa-metragem. Alex é muito conhecido na região e seus investimentos na área de comunicação alcançam grande número de pessoas pela simpatia que tem pelo seu público.

 

MUSICO CONTA CURIOSIDADE DE BANDA BRITÂNICA

O Integrante da Banda cover The Beatles One, Cleber Harisson, junto com os demais músicos, demonstrou grande contentamento com a apresentação que aconteceu no último dia 11 de Janeiro no gramado da ESALQ/USP. Quem compareceu na apresentação, percebeu a euforia dos músicos pela grandiosidade do evento que contou com um número significativo de pessoas. Em setembro do ano passado Cleber, descobriu uma curiosidade e ficou extasiado sobre um fato da Banda Beatles, 50 anos depois do último disco gravado, a banda permanece entre as mais ouvidas no Spotify. O próximo show da The Beatles One, será na cidade de Catanduva.

 

BAILARINO ESCREVE MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

No último sábado aconteceu o “Aulão do bem” em prol do bailarino Rodrigo Betini, vítima de câncer, que agradeceu através de uma nota aos que compareceram no evento: “E por muitas vezes Deus capricha tanto que me faltam as palavras, e só sei dizer “Obrigado”, porque em cada detalhe eu sinto, eu vejo a mão de Deus, isso é o cuidado de Deus sobre a minha vida, desde o meu levantar até o meu deitar eu sou cuidado e amado por Deus, como um Pai cuida de seu filho, assim sinto Deus sobre a minha vida, se eu me levantei, se eu não desisti, se eu não me entreguei nem me perdi pelo caminho, foi porque Deus estava comigo a me cuidar. Isso é a maior prova de amor, isso é a prova do amor de Deus por mim. E ele faz isso muitas das vezes por meio das pessoas, da equipe médica, dos familiares, e dos amigos. Eu não deixo de agradecer a Deus todo dia por trabalhar para minha cura, e não deixo de orar todos os dias para essas pessoas que me abençoam, que contribuem com seu carinho, com seu tempo, e também financeiramente comprando meus corações, Participando deste evento ou simplesmente apenas doando um valor para meus custos diários e para me ajudar nesta fase de tratamento. A cada uma destas pessoas abençoadas que se doaram de coração e dedicaram sua fé, seu tempo, seu dinheiro na minha causa. Obrigado por sua generosidade, pelo seu carinho e amor! Agradeço a Deus por vocês existirem na minha vida e peço que ele abençoe muito a de vocês, com todo amor. Muito obrigado! ”

 

A ARTE DE FELIPE DE MENEZES

Professor, Historiador, Diretor e Iluminador. Historiador pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Mestre na ELT (Escola Livre de Teatro de Santo André), onde há três anos vêm ministrando a disciplina “História do Teatro no Brasil: hiatos e insurgências poéticas” e há dez anos é professor no Teatro Escola Macunaíma, na capital paulista,

ministrando diversas disciplinas nas áreas da teoria e da prática teatral – por onde também atua como diretor-pedagogo em montagens do Curso Técnico em Teatro. É autor do livro “História e Memória do Teatro: Piracicaba das monções aos dias atuais”, lançado em 2016 no Sesc São Paulo. Atualmente realiza pesquisa sobre a história e a memória de artistas circenses do interior paulista que resultará em um segundo livro de autoria própria com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020.

Atualmente também ministra aula/palestra de capacitação histórica para atores e atrizes negros com a temática sobre a história do ator negro no teatro brasileiro. É fundador e atual diretor artístico do Forfé Teatro – que nesse ano de 2020 completa 21 anos de existência. Dirigiu ao longo de sua carreira no teatro mais de 20 espetáculos pelo Forfé – que renderam importantes prêmios em festivais pelo Brasil.

 

CADÊ VOCÊ MURILO RODRIGUEZ

Ele é piracicabano, iniciou na carreira artística muito cedo. O Teatro foi sua grande paixão, ainda no ensino primário com o professor Moacir Monteiro. Formado em química, mas nunca deixou seu amor pela arte. Desenvolveu diversos trabalhos cênicos em comunidades e colégios. Em seguida ao lado da professora e diretora Fátima Monis, desenvolveu projetos culturais no Teatro do Sesi Piracicaba onde atuou na peça “Nada para Peruajo”. Participou como ator por cinco anos do espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba. Logo após trabalhou com o diretor e amigo pessoal Flávio Coelho. Descobriu também seu amor pela fotografia o qual destaca os pontos turísticos e belezas da cidade, como também das viagens em família, que podem ser conferidas no seu Instagram @Mrl30. Nos projetos para este ano o ator/fotografo está cogitando sua volta aos palcos e pretende abrir uma galeria onde irá expor seus trabalhos fotográficos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima