Diego Jussani cita camisa e família como motivos para acerto com o XV

Diego Jussani: “Muito feliz por estar vestindo essa camisa” – Crédito: Vitor Prates

 

O XV de Piracicaba apresentou, na última sexta-feira (17), na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Barão da Serra Negra, seu nono e, ao menos até este instante, último reforço contratado para as disputas do Paulistão A2 e da Copa do Brasil. O zagueiro Diego Jussani, 32 anos, que conta com importantes feitos em sua carreira e ficou marcado pelo seu espírito de liderança, sendo capitão por diversas vezes, concedeu sua primeira entrevista como atleta do Nhô Quim.

 

“Muito feliz por estar vestindo essa camisa. A expectativa é a melhor possível. Cheguei sabendo que nos dois últimos anos o acesso bateu na trave e nas poucas vezes que andei na cidade já percebi que há uma cobrança grande para que não passe deste ano, mas eu não quero só subir, quero ser campeão. Foi para isso que eu vim, é para isso que estou no clube. Tenho certeza que o elenco está comprometido, com uma base boa que ficou e mais alguns reforços”, comentou.

 

Após a saída do Vila Nova/GO, a opção do jogador foi a de retornar ao futebol paulista. “Depois que terminou a Série B, resolvi pensar mais no meu lado pessoal, na minha filha, na minha esposa, na minha outra filha, recém-nascida. Então, eu queria muito dar essa tranquilidade a elas, de curtir mais a família, já que foram dois anos longe. Além disto, o que me fez vir para cá foi a camisa. Sou da região e já vi muitas vezes o XV disputando grandes competições”, disse.

 

Outros pontos foram citados pelo defensor como motivos para o acerto com o Alvinegro Piracicabano. O Beto (Souza, gestor de futebol) me ligou, o presidente (Arnaldo Bortoletto) falou com meu empresário e tive uma conversa de mais de duas horas com o Tarcísio (Pugliese, técnico). Todo mundo estava muito engajado em me trazer para cá e isso foi a cereja do bolo. A felicidade me moveu até aqui. O primeiro passo foi dado e tem tudo para dar certo”, externou.

 

Os comandados de Pugliese estreiam no estadual nesta quarta (22), às 20h30, diante da Portuguesa, no Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, o popular Canindé, em São Paulo. O encontro de Jussani com os torcedores quinzistas acontece três dias depois, às 19h, contra o Audax. “O clube possui uma torcida apaixonada e são poucos que colocam tantos torcedores no estádio como o XV”, enalteceu o zagueiro nascido em Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima