Turismo Paulista – 24 de janeiro de 2020

BRINCADEIRAS  PARA CRIANÇAS

As crianças têm muito a se divertir durante todo o mês de janeiro na esplanada do Museu Casa de Portinari, em Brodowski, uma praça agradável e convidativa. Todos os dias (menos às 2as feiras) das 9h às 17h, com ingresso gratuito. Elas poderão confeccionar pipas, petecas, bugalhas, cataventos, bilboquês ou espantalhos. Poderão participar de tradicionais brincadeiras de rua ou de oficinas de brinquedos, e ainda terão apresentações teatrais. Informações (16) 3664-4284.

 

CIDADE CORAÇÃO

Assim se autodenomina a cidade de Bebedouro, localizada a 390 km da capital, na microrregião da Serra de Jaboticabal e da mega região de Ribeirão Preto. A cidade tem 12 mil árvores plantadas no perímetro urbano. Três importantes rodovias atravessam o seu município.     Bebedouro se destaca na exportação de suco de laranja (25% de toda a produção do país), bem como exporta 3 mil toneladas de mel para toda Europa, USA e Arábia Saudita. Tem uma elogiável Estação Experimental de Citricultura.

 

PARQUE ECOLÓGICO

Aos visitantes de Bebedouro agradam os dois hectares de área verde do seu Parque Ecológico. E tem 30 hectares da ‘Região do Lago Artificial, com bares, restaurantes, e até um sambódromo’, que é bonito durante o dia ou à noite. Fonte Luminosa, Teatro Municipal, Estação Cultura, Museu dos Ferroviários e Museu de Armas e Carros Antigos. Visite Bebedouro.

 

FORTE DE SÃO JOÃO DA BERTIOGA

Este é um dos atrativos de Bertioga.  O Forte possui um vasto acervo de artefatos e canhões, bem como réplicas de armamentos utilizados por portugueses no século XVI. Conta com salas temáticas sobre a passagem de Anchieta pela região. Ao redor do Forte criou-se o Parque dos Tupiniquins e existem inúmeros restaurantes típicos. Primitivamente era o “Fortim de São Tiago”. Reconstruído um século depois, só foi concluído em 1710. Depois de uma ressaca em 1769 que destruiu a capela de São João numa praia vizinha, a imagem do santo foi recolhida ao forte, que passou a denominar-se “Forte de São João da Bertioga”. Em 1940 o forte foi tombado. É o principal cartão-postal de Bertioga.

 

PESCAR  É  AQUI

O Estado de São Paulo, com a sua fartura de bacias hidrográficas, oferece várias regiões para uma boa pesca. Uma das regiões que se destaca é a dos Grandes Lagos. São dez cidades que se prepararam para receber você e seus amigos para uma boa pescaria, tanto quanto receber você e sua família para passeios inesquecíveis. E todas elas estão no noroeste do Estado, onde o clima é sempre verão e com paisagens inesquecíveis. As cidades são: Cardoso, Indiaporã, Jales, Mesópolis, Mira Estrela, Pontes Gestal, Rubinéia, Santa Clara D’ Oeste, Santa Fé do Sul e Valentim Gentil. Em qualquer dessas cidades as Prefeituras estão aptas para atendê-lo ou orientar sobre as Agências de Turismo e Guias credenciados que poderão acompanhá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima