Coluna Pirarazzi – Edição 34

INTRÓITO
Olá beldades, personalidades e celebridades
Foi dada largada para as votações ao Prêmio Pirarazzi de Cultura – PPCULT 2019, evento organizado pela EB Produções Artísticas e Associação de Desenvolvimento artístico – ADA. Com total apoio do Jornal A Tribuna Piracicabana, TV Ativa e Multiverso Centro Cultural. O Prêmio Pirarazzi de Cultura é uma forma de fomentar produção cultural à classe artística do município de Piracicaba SP, no intuito de agregar valores aos projetos e obras artísticas produzidas no ano de 2019. O Projeto Pirarazzi é o idealizador desta iniciativa com proposito de fortalecer e oportunizar interatividade com o universo cultural da cidade. Já está com votação aberta para cantores, cantoras, atores e atrizes. Logo mais será disponibilizado os demais segmentos artísticos no link da página do Prêmio.
Uma semana de muitos corações fraternos.
#espalhepaz
#culturadepaz

Elson de Belém
Colunista, ator e Produtor cultural

 

PERFIL DO ARTISTA

Ela virou mulher, queridinha da Ivete Sangalo depois da participação no The Voice kids, a partir daí se tornou uma artista de grande potencial. Atualmente se apresenta com o irmão Felipe Salvego em importantes casas de shows

Nome artístico: Bebé Salvego
Local de nascimento: Piracicaba -SP
Qual é sua maior qualidade? Ver o lado bom das coisas
E seu maior defeito? Preguiçosa
Qual é a característica mais importante em uma mulher? Ser forte
E em um homem? Honestidade
O que mais aprecia em seus amigos? A alegria
Sua atividade favorita é: Cantar
Qual é sua ideia de felicidade? Quando se tem paz de espírito
E o que seria a maior das tragédias? O mundo acabar
Quem gostaria de ser se não fosse você? Meu pai
Qual é sua viagem preferida? Rio de Janeiro
Qual é sua cor predileta? Preto
Uma flor? Orquídeas
Um animal? Porquinho
E seu prato favorito? Bife de labareda da minha biza, morro de saudades!
Quais são seus autores preferidos? Keri Smith, Manoel de Barros
E seus cantores (as)? Billie Holliday, Sara Vaughan, Meghan Trainor
Seus filmes? High scool music, funny face e moonwalker (Michael Jackson)
Que superpoder gostaria de ter? Invisibilidade
O que mais detesta? Violência
Se pudesse viajar no tempo, para onde iria? Gostaria de ir para os anos 20
Como gostaria de morrer? Dormindo
Qual é seu atual estado de espírito? De paz
Que defeito é mais fácil perdoar? Deve-se saber perdoar sempre qualquer defeito
Qual é o lema de sua vida? Levar a minha música para quem quer ouvir
Momento preferido do dia? Aula de teatro
No que pensa quando acorda? Nos amigos
Uma mania? Cantar o dia todo
Gasta muito com? Tênis
Sonho de consumo não realizado? Piano
Lembranças de infância? Ouvir os cantores que admiro em casa ensaiar
Em que ocasião mente? Nunca, doa a quem doer sempre a verdade.
Uma vaidade? Cabelo, adoro meu cabelo
Qual é seu maior pecado? Guloseimas
O que é sagrado para você? A Música
Do que não gosta no seu corpo? Não me ligo nisso.
O que faria com um prêmio de milhões de reais? Compraria uma casa para meus país
Qual foi a maior tristeza de sua vida? Não conhecer o meu Avô e minha bizavó ter partido e minha cachorrinha Lelé também
Um ponto turístico de Piracicaba? Teatro do engenho
Uma personalidade de Piracicaba: Maestro Jamil Maluf
Um fato ocorrido em Piracicaba? Cantar com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba Regência do Maestro Jamil Maluf
Um cantor e uma cantora Piracicabana? Lu Garcia e Julia Simões
Um ator e uma atriz Piracicabana? João Scarpa e Fatima Monis
O que falta em Piracicaba? São tantas coisas, mas para um futuro listarei todas elas, sou criança e tudo tem seu tempo.

 

Curtidinhas:

* O Contador de histórias Evair Souza, anuncia que está vendendo canecas para ajudar o seu projeto no intuito de levar a arte de contar histórias para as crianças das periferias de Piracicaba. Maiores informações na página do artista.
* Jhullia Matos está felicíssima pelo convite em fazer parte da produção técnica do curta metragem “Homem ao mar”, como assistente de direção e já engrena outra participação no curta Sétimo dia.
* Lais Oliveira Vetoreti, desde sempre é assumidamente fã de carteirinha dos personagens do filme Frozen, como a Elza Arendelle e o Olaf, haja visto que a atriz já interpretou personagens dos Contos de fadas.

 

#PirarazziIndicaEDaDica:

* O Coral Allegro Vocale abre inscrições para temporada 2020. Cantores com ou sem experiência, a partir de 15 anos, podem se inscrever para as audições. Os ensaios acontecem às sextas-feiras, às 19h, na Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”. Início dos ensaios e audições: 07/02. Informações no e-mail [email protected].
* Comemorando 10 anos de fundação o Baque Caipira convida para o Cortejo de Maracatu – Pré carnaval “Força dos Paiaguás”. Dia 16 de Fevereiro, concentração às 15 h na Praça Tibiriçá, centro de Piracicaba. A discotecagem ficará a cargo do Coletivo N`Calma.
* Dia 21 de janeiro Roger Luc se apresenta pela primeira vez no Fass Gourmet de Piracicaba. Maiores Informações sobre este evento e agenda, na página do artista.

 

CADÊ VOCE JÚLIO SANTOS

No espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba Júlio Santos, já interpretou importantes e renomeáveis personagens, como Satanás e Judas Iscariotes. Nos grupos teatrais por onde passou foi aplaudidíssimo por se entregar de corpo e alma aos personagens, comentarista do Programa Cultsocial, apresentado por Elson de Belém na Rádio Pira, além de tocar violino. Na sua formação estudou Artes Cênicas, Jornalismo entre outros cursos. Estes fatos aconteceram no início da adolescência do ator e de acordo com sua página hoje é promoter. O público está com saudades de vê-lo no palco atuando novamente.

 

JORNALISTA ESTRÉIA COLUNA NO ESTADÃO


Nascido em Araras, formado jornalista pela UNIMEP, Murilo Busolin Rodrigues, comunica com grande entusiasmo e satisfação que estreará sua Coluna de cultura pop no novo caderno impresso do Jornal “O Estado de São Paulo” – Estadão. Murilo que já é social media repórter/Digital do Estadão, agradece em especial a também jornalista Adriana Moreira, pela confiança ao seu trabalho e pelo convite tão especial. A estreia está marcada para dia 24 de janeiro. O colunista pede que passem na banca mais próxima e se deleitem com a literatura cultural da melhor qualidade. Murilo enfatiza que a foto que estampa esta nota sobre o comunicado da estreia da coluna, faz alusão a pose clássica de colunista a lá Vera Magalhães.

 

ATOR FAZ TRABALHO PUBLICITÁRIO PARA FACULDADE


O ator e dublador campineiro Caio Magalhães postou uma foto na sua página pessoal onde legendou a seguinte frase: “Aquela com cara de professor”. Trata-se de um trabalho publicitário para uma rede de faculdades de Campinas. Caio é formado pelo conservatório Carlos Gomes em 2013. No Brasil foi premiado em 2013 pelo festival de cinema Carlito como Melhor Ator Coadjuvante. Professor e diretor de atuação, Também é dublador. No cinema protagonizou o longa metragem “Sophia” junto com Marjorei Gerard, no qual fizeram par romântico, o filme atualmente está em processo de pós-produção. Seu trabalho no cinema mais recente é o longa Um Caso do Outro Mundo de Henrique Sattin no qual deu vida ao personagem Jorge. Protagonizou o Curta metragem “Vazio” da Unicamp. E está em cena também no curta “Nós Três” de Luiz Andreghetto, que está concorrendo como melhor curta pelo festival de cinema do Estúdio Pinewood na Inglaterra.

 

REPÓRTER DESTACA-SE NO JORNAL DA BAND


Leticia Alves, é repórter e atua no Jornal Band Cidade. Seu rosto já é conhecido pelas matérias que faz na nossa região. Recentemente fez uma reportagem sobre o sotaque piracicabano e as maravilhas que a cidade oferece aos turistas e pessoas que se encantam pelo paraíso das pamonhas e outras peculiaridades. Mas recente ainda, foi sua participação no “Balaio da Déia”, programa da Nova 15 rádio e TV. Leticia levou sua filha, a princesa Evelyn, que ficou curtindo o estúdio enquanto a mãe concedia a entrevista. Leticia contou que desde criança brincava que trabalhava no rádio, fato este que aconteceu mais tarde e depois migrou para TV onde está até hoje, agora como repórter-jornalista.

 

MÚSICO CAIPIRACICABANO DE VOLTA AO BRASIL


Quem está de volta ao Brasil, mas precisamente a terra onde o peixe para, depois de cinco meses estudando na Dinamarca, é o musico caipiracicabano e integrante do grupo Água de Vintém, Vitor Casagrande. Ele postou uma foto no aeroporto de Copenhagen e informou que foi muito produtivo o período que passou por lá, fez grandes amizades e principalmente pela oportunidade de tocar e fazer duo com o também musico Mats Andersson. O último workshop que Vitor participou no velho mundo foi em dezembro, e agradeceu os amigos Sylvain Boisvert e Everton por lhe levarem a cidade de Bruxelas, finalizando que seu desejo é um dia estar de volta.

 

MUSICO SE INSPIRA NA NATUREZA PARA COMPOR CANÇÃO


“Valsa dos tempos”, composição de Rui Kleiner e Consuelo de Paula, gravado pela cantora carioca Denise Studart, está sendo recomendado pela Tratore. Trata-se de uma canção brejeira e gostosa de se ouvir pela bela interpretação de Denise, nos versos inspirados e peculiares da região. Rui é natural da cidade de Rio Claro, desde os 7 anos tem uma grande relação com a música, e em 2000 começou sua carreira como compositor e, desde então, suas músicas vêm sendo gravadas e tocadas por grupos como o “Corta Jaca” (MG), “Pano pra Manga” (SP), Rabo de Gato (SP) e outros artistas e grupos de outros países como Suíça, Cuba, Dinamarca, Japão, Argentina e Alemanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima