
Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba (Sincomerciários) já iniciou o processo de homenagem às trabalhadoras comerciárias. Todas as comerciárias que passarem pelo e Sincomerciários ao longo deste mês de março receberão um leque de presente.
O vice-presidente do Sindicato, Roberto Previde, ressalta que “é um gesto simples, mas cheio de carinho e reconhecimento pela força, dedicação e importância de cada mulher”. O Sindicato está localizado na rua Governador Pedro de Toledo, 636, e o mimo pode ser retirado ao longo da semana, no horário comercial, até o dia 31 de março.
Já o presidente do Sindicato, Vitor Roberto, adverte que as mulheres são a maioria na categoria e que neste momento a luta dos trabalhadores comerciários é pelo fim da jornada de trabalho 6 x 1. “Estamos engajados nesta luta pela redução da jornada de trabalho no Brasil, que dará mais qualidade de vida aos nossos trabalhadores e especialmente às mulheres, que, geralmente, realizam dupla jornada. Portanto, este mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher é fundamental para refletirmos e desenvolvemos ações voltadas a garantir mais esta importante conquista, que é histórica. E para que as mulheres entendam a importância do Sindicato e desta luta, é que convidamos a todos para passarem na nossa sede e serem presenteadas com este mimo e com todo carinho”, completa.