Dengue – Santa Teresinha volta a receber arrastão neste sábado, 31

Equipes percorrem bairros para recolher material que pode se transformar em criadouro. CRÉDITO: Divulgação

A região de Santa Teresinha volta a receber o Arrastão da Dengue neste fim de semana. No sábado, 31/01, as equipes do Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA), vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, vão percorrer vários bairros, das 8h às 14h, para recolher inservíveis que podem acumular água e servir de local para a proliferação do mosquito da dengue, zika e chikungunya.

Desta vez serão recolhidos materiais nos loteamentos Alto de Santa Thereza, José Alberico Parente, Jardim São Judas Tadeu, Jardim São José, Jardim Santa Terezinha, Jardim Corcovado, Jardim Nova Capri, Jardim Nossa Senhora das Graças, Jardim Paris, Jardim Dom Bosco, Jardim Santa Ephigênia, Jardim Nossa Senhora do Carmo e Residencial Santa Teresinha

Neste início de 2026, até o dia 27/01, foram registradas, em dados provisórios, 543 notificações, com quatro confirmações de dengue. Em dados consolidados, no mesmo período de 2025, foram 1.339 notificações e 106 confirmações e em 2024, 2.000 notificações e 752 confirmações.

O arrastão integra o conjunto de ações permanentes desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde para estimular a população a intensificar a verificação de possíveis criadouros dentro das residências, além de orientar sobre as medidas de combate ao mosquito e reforçar a importância da participação de todos para evitar a proliferação do vetor.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima