Bebel – Vereadores do PL que invadiram a Apeoesp responderão criminalmente

Vereadores do PL invadiram a sede da Apeoesp e jogaram pés de frango nos funcionários da entidade

A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) considera inadmissível e inaceitável que um grupo de baderneiros ligados ao PL invada um espaço que não lhes pertence. Bebel se refere ao fato de dois vereadores do PL, Kleber Ribeiro (PL), do município de Guarulhos, e Eduarda Campopiano (PL), da cidade de Praia Grande, liderarem na tarde da última quarta-feira, 14 de janeiro, invasão à sede da Apeoesp na Praça da República, em São Paulo, quando jogaram pés de frango nos funcionários.

A deputada Professora Bebel diz que a invasão extrapola o campo do debate político e representa uma ameaça direta à democracia e à atuação sindical, deixando claro que a sede da Apeoesp é das professoras e dos professores. “Pessoas detentoras de cargos públicos, como o vereador e a vereadora do PL que lideraram esta invasão, estão desonrando a função que exercem e devem responder criminalmente pelos seus atos”, escreveu em suas redes sociais.

Diante do episódio, a Apeoesp registrou Boletim de Ocorrência e exige a apuração completa dos fatos, além da responsabilização dos envolvidos. “Esses grupos colocam a nossa democracia em risco e por isso devemos estar sempre unidos para defendê-la”, diz.

A invasão à sede da Apeoesp ocorre justamente na semana que a entidade completou 81 anos. A Apeoesp foi fundada em 13 de janeiro de 1945. “São 81 anos de organização, enfrentamento e conquistas que não caíram do céu: foram arrancadas com coragem, unidade, greves e muita luta na rua, sobretudo a partir de 1979, quando o movimento de oposição dos professores ganhou a diretoria da entidade e transformou, de fato, em uma entidade sindical”, diz Bebel.

“Tenho orgulho, continua a Professora Bebel, de ter construído essa história junto com a categoria. Como professora, dirigente e militante, aprendi cedo que nenhum direito é permanente quando o poder decide atacar — e que só a luta coletiva é capaz de virar o jogo. Parabéns à Apeoesp e a cada educadora e educador que faz da escola um espaço de dignidade e futuro. Seguimos, lado a lado, defendendo a educação e os direitos do nosso povo. Ontem, hoje e sempre: organizar, resistir e conquistar”, completa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima