
A oradora Daniela Aparecida Franco, ao discursar na Tribuna Popular da 72ª Reunião Ordinária, quinta-feira (11), cobrou melhorias na oferta de serviços de saúde na Vila Sônia. “Lá na Vila Sônia estão acontecendo muitos atropelamentos, muitos acidentes de carros. E está difícil, visto que a nova gestão, no seu plano de governo, prometeu ter ambulância lá. Então, nós gostaríamos que alguém aqui da Câmara cobrasse esse serviço”, falou.
Ela também cobrou a instalação de caixas d’água para famílias de baixa renda e reclamou da qualidade da água disponibilizada nas torneiras: “no plano do governo do Helinho Zanatta também teve a caixa d’água, que ele falou que no primeiro ano do mandato haveria a caixa d’água para o pessoal. Isso também é uma parte da saúde, visto que a água que é enviada agora está com muito cloro”.
A oradora igualmente cobrou a ativação de uma unidade de saúde no Vem Viver: “Até quando nós vamos ficar sem o postinho Vem Viver? As pessoas têm que descer na Vila Sônia para ir no postinho. O pessoal lá carece muito que o postinho seja utilizado por nós, e que possam colocar funcionário lá para atender a população do bairro, urgentemente”.
Por fim, Daniela Franco também solicitou melhorias nos atendimentos e serviços dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Fundo Social de Solidariedade.