Prefeitura renova frota de veículos com recursos próprios de R$ 4,6 milhões

Foto: Tiago Stoco

São Pedro irá receber, até o final do mês, mais 14 veículos para reforçar o trabalho de todas as áreas de serviços públicos, como serviços urbanos, infraestrutura, zeladoria, obras, saúde e assistência social. As novas unidades fazem parte de um conjunto de 30 veículos adquiridos apenas neste ano, todos com recursos próprios, resultado de superávit orçamentário e readequação de investimentos planejados para o ano.

O investimento total é de R$ 4.609.014 e permitirá ampliar a capacidade operacional das equipes e melhorar a qualidade de serviços públicos em todo o município.

No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura Municipal realizou a entrega de 16 veículos, entre automóveis e utilitários. Com as novas aquisições, a frota municipal de São Pedro passará a contar com 163 veículos até o final de 2025, considerando que três unidades ainda serão enviadas pelas montadoras. Outro marco é que 80 veículos da frota possuem fabricação a partir de 2020, elevando o nível de qualidade, segurança e desempenho das operações municipais.

Parte dos recursos investidos seria destinada à programação natalina, mas a reorganização orçamentária não significou redução na celebração. A Secretaria de Turismo e Cultura inovou ao lançar duas ações inéditas, unindo mais de 500 pessoas em uma programação integrada às tradições e à identidade cultural de São Pedro. Entre as novidades, está a encomenda de um presépio realista, feito pela artista plástica Madalena Marques, especialista em esculturas de papel machê, que recria a cena da Natividade em uma composição inédita, substituindo a tradicional manjedoura pela Igreja Matriz de São Pedro. A obra será lançada no dia 29, no Museu Gustavo Teixeira, juntamente com uma iluminação especial no Parque Maria Angélica e na Praça Gustavo Teixeira.

De acordo com o prefeito Thiago Silva, renovar a frota é uma das ações mais importantes para garantir eficiência no atendimento à população. Ele destaca que a decisão de realocar investimentos demonstra responsabilidade com o dinheiro público.

“Em São Pedro, o Natal chegou mais cedo e em forma de entrega. Investimos recursos próprios em melhorias reais para a cidade e, nesta semana, vamos mostrar que é possível fazer mais e melhor em todas as áreas, como no Turismo, que, mesmo com menos recursos, preparou uma programação natalina construída com a participação maciça dos talentos culturais da nossa cidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima