
Jogando fora de casa, o Palmeiras foi derrotado pelo Mirassol e viu o Flamengo encostar na briga pela liderança da série A do Campeonato Brasileiro; Flamengo chegou aos 68 pontos, empatando com Palmeiras
Luiz Tarantini
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A movimentou os dois extremos da tabela e trouxe mudanças importantes na briga pelo título e contra o rebaixamento. Dos dez confrontos disputados, apenas Mirassol e Flamengo conseguiram fazer valer o mando de campo e vencer seus jogos.
No Maracanã, o Flamengo superou o Santos por 3 a 2, em partida movimentada e com emoção até o fim. Já no interior paulista, o Mirassol derrotou o Palmeiras por 2 a 1, resultado que esquentou a disputa pela liderança.
Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 68 pontos, empatando com o Palmeiras, que segue líder apenas por ter uma vitória a mais (21 contra 20). O time de Abel Ferreira, que vinha embalado após as vitórias sobre a LDU (4×0) e o Santos (2×0), não repetiu o mesmo desempenho. O Mirassol, por sua vez, foi superior durante toda a partida e ainda reclamou de decisões da arbitragem ao término do confronto.
Outros resultados da rodada confirmaram o equilíbrio da competição. No domingo, Fortaleza e Grêmio empataram em 2 a 2, o Corinthians perdeu em casa para o Ceará por 1 a 0, e Fluminense x Cruzeiro e Vitória x Botafogo ficaram no 0 a 0.
No sábado, quatro jogos mostraram a força dos visitantes: Sport 2×4 Atlético-MG, Vasco 1×3 Juventude, Internacional 2×2 Bahia e São Paulo 0x1 Bragantino.
