
A Associação dos Ex-Alunos do Sud Mennucci realiza sessão solene para homenagear colegas que completam 25, 50, 55, 60 e 70 anos de formados
A Associação dos Ex-Alunos do Sud Mennucci está articulando a realização de uma sessão solene de homenagens aos colegas que completam 25, 50, 55, 60 e 70 anos de formados, a ser realizada no dia 6 de dezembro, entre 8h30 e 12 horas, na Sala de Música da instituição.
Os formandos do Colegial de 1975 já estão bem articulados, com um grupo de 90 colegas no zap e uma festa de confraternização marcada para a noite anterior, 5 de dezembro, na Vila Francesa, a qual devem comparecer pelo menos 80 colegas e acompanhantes já confirmados. A oradora da turma será a ex-aluna Maria Helena Perecin. Haverá ainda homenagem a ex-professora.
Formandos e formandas de 1975, reuniram-se essa semana para iniciar seus preparativos também pelos 55 anos de formados. Fazem parte da Comissão, Aparecida Gregolin Abe, Celia Gervatoski, Pedro Schimidt e Sueli Teixeira. A comissão iniciou contatos com cerca de 80 colegas, formados/as normalistas daquele ano e está aguardando os retornos. Pretende também ler os nomes de ex-colegas já falecidos.
Aparecida Abe será a oradora da turma. Será cantado o hino Adeus Escola, e a Comissão vai imprimir a letra e providenciar uma pianista para acompanhar. Os ex-alunos dessa turma podem se comunicar pelos e-mails com as colegas Cida Abe e Celia Gervatoski, a saber: [email protected] e [email protected], para solicitações de informações e confirmações de presença.
Já deu início também a confecção de crachás para identificar os colegas na ocasião e pretende também fazer uma foto na escada do Sud, entre outras que estão sendo pensadas e planejadas em função do número de colegas que aderirem.
A diretoria da associação também espera realizar nos próximos dias, reunião com formandas do curso normal que completam 50 anos e que também serão homenageadas na ocasião. E também aguarda contatos com normalistas que completam 25 anos de formatura este ano.
A Associação também pretende discutir com a diretora do Sud, professora Marcia Vieira, nos próximos dias, todos os detalhes do cerimonial, que está sendo preparado pela 2ª secretaria da Associação, Vania Teixeira e outras sugestões para o encontro. Nesse ano a Associação já realizou pelo menos três boas ações para o Sud, como a restauração e afinação do piano que existe no Salão Nobre; o conserto de 30 cadeiras que precisavam de reparos na sala de música e uma rifa com doação de obras de arte feitas pelas ex-alunas e artistas plásticas da cidade, Denise Storer e Luisa Libardi.
Segundo o presidente da associação, professor Adolpho Queiroz, “Rever pessoalmente ou virtualmente tantos colegas que não vemos há tanto tempo e as respostas que temos tido dos vários grupos, nos motiva a voltarmos para nossa velha e querida casa que muito nos ensinou e moldou o nosso caráter”.